Após a chegada da época invernosa em Guajará-Mirim, e tendo em vista que a cidade não conta com serviços de drenagem em 90% de suas avenidas, vários pontos em diferentes bairros são inundados quando da queda das águas que, neste período, é frequente.
Dada a falta de recursos para realização de tão importante obra, e enquanto espera por uma ação de parte do Governo do Estado, a Prefeitura de Guajará-Mirim está agindo para minorar o sofrimento da população que é atingida nos pontos que alagam.
Dessa forma, o prefeito interino Serginho Bouez (PSB) determinou que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) colocasse máquinas e homens em ação e passasse a desobstruir os pontos críticos das várias valas existentes na cidade.
Com uma equipe tendo à frente o secretário Artur Fernandes Barros, engenheiro civil, e o diretor da Divisão de Obras da SEMOSP, Manoel Caetano, o popular Manoel Roleiro, estão sendo desobstruídos pontos localizados nas avenidas Princesa Isabel, 15 de Novembro e Dr. Lewerger.
“O trabalho não é o ideal, mas é o que podemos fazer por ora para amenizar o problema de invasão da água em residências de bairros. Como parte dessas valas que dão vazão à água encontra-se entupida, muitas vezes por lixo e entulhos que pessoas jogam nesses locais, a desobstrução desses canais faz com que a água consiga vazão”, concluiu o prefeito, acentuando que está desenvolvendo ações junto ao Governo do Estado e à Bancada Federal em Brasília, tentando a obtenção de recursos para a realização de uma obra mais perfeita e capaz de solucionar em definitivo esse problema.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMGM
Texto: Aluizio da Silva - Fotos: Alan Erik