Guajará e Genus |
Os gols do jogo foram marcados pelos meias Luciano Mourão e Luan Fernando, ambos no segundo tempo. Segundo a FFER, a partida teve 155 pagantes e renda de R$ 1.550.
Antes da partida, o GEC recebeu uma boa notícia da FFER, de que os jogadores Lucas Real, Jordan e Max, que estariam suspensos com três cartões amarelos, poderiam jogar pois os cartões que receberam no jogo contra o Rondoniense foram anulados, tendo em vista que o time de Guajará-Mirim não tinha atletas no BID da CBF. Com isso, a escalação mudou em cima da hora e o meia Lucas Real e o lateral esquerdo Jordan foram escalados como titulares, mas de nada adiantou para evitar a derrota.
O jogo
Guajará e Genus fizeram um primeiro tempo sem emoções, morno e com poucas chances claras de gol. Se faltava qualidade na hora de finalizar, sobrou vontade e pegada na marcação. O resultado foi muitas faltas e vários atendimentos médicos dos dois lados.
O GEC assustou o goleiro Caio em uma cabeçada perigosa de Camargo e alguns chutes de fora da área, mas sem efetividade. Já o Genus apostava na criatividade de Luciano Mourão que servia os companheiros pelas pontas, mas o resultado do primeiro tempo ficou mesmo 0 a 0.
Guajará e Genus |
A segunda etapa foi mais movimentada e com chances para os dois lados. O GEC arriscou alguns arremates de fora da área, mas a bola passava longe. Aos 23 minutos o atacante Thiago Oliveira fez pênalti em Gabriel e o camisa 10 do Genus, Luciano Mourão, não desperdiçou a cobrança, 1 a 0.
Após o gol o Guajará foi para cima e tentava empatar, mas a defesa do Aurigrená suportava com segurança as investidas do ataque. Aos 36 minutos, Luciano Mourão fez um bom cruzamento na área e Luan Fernando cabeceou sozinho na segunda trave, ampliando para 2 a 0. Apesar dos cinco minutos de acréscimos dados pelo árbitro, nada mudou e o GEC perdeu a quinta partida no estadual.
Na próxima e última rodada do primeiro turno, o Guajará enfrentará o Real Desportivo no Estádio Gentil Valério, às 16h do dia 23. No mesmo dia e hora, o Genus vai jogar contra o líder Barcelona de Vilhena, no Portal da Amazônia.
Escalações
O time da casa foi escalado pelo técnico Celino com Bruno Oliveira, Iury Real, Paulo, Tenório, Luís Gustavo, Jordan (Róbson), Zema, Camargo (Johny), Thiago Oliveira, Lucas Real e Erik (Guilherme).
Jogando de visitante, o técnico Mirandinha mandou o Aurigrená da capital à campo com Caio, Charles, Vágner Léo, Higor, Marcão, Leivinha, Leandro, Luan Fernando (Xana), Marlon (Eduardo Rato), Luciano Mourão e Gabriel.
Fonte: Globo Esporte