
“A Prefeitura de Guajará-Mirim solicitou da Seduc a cedência do prédio da Escola Paul Harris”, informou o deputado que estava acompanhado da secretária Municipal de Educação de Guajará-Mirim, Maria Tereza Crespo Ribeiro.
Segundo Dr. Neidson, a solicitação foi acatada pela secretária-adjunta da Seduc, Francisca Chaguinha, que se comprometeu em elaborar o termo que cederá as dependências da escola para que o município possa atender alunos de 1ª a 5ª série.
“Aproveitei para colocar em pauta a situação da quadra da Escola Paul Harris que ainda não foi entregue por falta de pagamento com a empresa responsável pela obra. Segundo o representante da empresa, em cinco dias eles entregam a quadra, falta apenas quitar o débito”, informou Dr. Neidson.
O deputado também tratou sobre a situação da interdição da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Durvalina Estilbem de Oliveira, executada após visita do Ministério Público e vistoria do Corpo de Bombeiros nas instalações da instituição.
“O laudo do Corpo de Bombeiros confirmou que a estrutura do prédio da escola corre risco de desabar”, destacou Dr. Neidson.
Para resolver a situação de interdição, a Seduc informou que está tentando alugar um prédio para que a Escola Durvalina possa encerra o ano letivo. Segundo a secretaria, os alunos da Escola Durvalina foram transferidos para EEEFM Irmã Maria Celeste, que está sendo reformada.
“Provavelmente a escola seja entregue ainda esse mês, porém, o prazo do contrato expira no final de dezembro”, citou o parlamentar.
Dr. Neidson ainda cobrou a reforma do Ceeja Dr. Cláudio Fialho. O deputado foi informado de que a Seduc incluirá a obra no cronograma da pasta para 2019.
source http://www.drneidson.com.br/2018/11/em-reuniao-na-seduc-dr-neidson-discute.html