De acordo com o parlamentar o turismo pode ser uma ótima estratégia para promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental da região que apresenta um alto potencial no setor.
]
“Temos monumentos históricos que estão abandonados, como o Forte Príncipe da Beira e setores que podem ser melhores explorados como o ecoturismo. É preciso que as políticas públicas sejam de fato eficientes para que o setor possa se desenvolver. Essa é minha busca, propondo um debate franco e eficaz sobre as ações futuras dos órgãos responsáveis pelo setor e do parlamento para com o desenvolvimento do setor turístico de Rondônia e da região norte”, disse o deputado.
De acordo com o documento entregue a Comissão, uma pesquisa promovida pela Fundação Getúlio Vargas por solicitação do Ministério do Turismo junto as 80 maiores empresas brasileiras da área, o setor é responsáveis pelo faturamento de R$ 64,6 bilhões e 115 mil postos de trabalho em todo o país e evidencia que no aspecto econômico o Turismo promove contribuições para a geração de trabalho e renda, a arrecadação de recursos para o governo e retorno para os investidores.
“Tenho certeza que neste novo momento em que o país vive, essa iniciativa será frutífera”, concluiu o deputado .
Fonte: Assessoria