A Operação Fronteira Fechada, coordenada pela Polícia Federal em conjunto com o Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Nacional, vem realizando diversas ações de combate aos crimes transfronteiriços na região de Guajará Mirim e Nova Mamoré, em especial a repressão ao descaminho, contrabando e a entrada ilegal de estrangeiros no Brasil.
Durante as fiscalizações, um boliviano foi flagrado
transportando 200 litros de gasolina de origem boliviana. Ele foi autuado em
flagrante pelo crime de contrabando de combustível, com pena prevista de 1 a 5
anos de reclusão. Ele foi encaminhado para presídio o de Guajará Mirim.
No último final de semana, sete bolivianos foram deportados do Brasil, pois não possuíam a documentação legal exigida para o tráfego pela fronteira e participavam do transporte ilegal de mercadorias. Com um deles, foi apreendida a quantia de R$ 14.890,00 no momento em que entrava no território brasileiro, sem a declaração ao órgão fiscal.
O patrulhamento da Polícia Federal e demais órgãos parceiros na região do Rio Mamoré intensificou-se com a reabertura parcial do Porto Oficial, e em paralelo, as ações de controle do fluxo migratório e do trânsito de moradores transfronteiriços entre as cidades gêmeas estão reforçadas.
Fonte: Assessoria
Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293