Homenagem da Regional Mamoré do Sintero ao Dia Internacional das Mulheres

Confira o vídeo também!


A direção da Regional Mamoré do Sintero homenageia a todas as mulheres da categoria pelo 8 de março - Dia Internacional da Mulher. Data que marca a luta e presença das mulheres no mercado de trabalho conquistada somente há 55 anos. 

Muitas pessoas consideram o 8 de Março apenas uma data de homenagens às mulheres, mas, diferentemente de outros dias comemorativos, ela não foi criada pelo comércio - e tem raízes históricas mais profundas e sérias.

O chamado Dia Internacional da Mulher só foi oficializado em 1975, ano que a ONU intitulou de Ano Internacional da Mulher para lembrar suas conquistas políticas e sociais.

"Esse dia tem uma importância histórica porque levantou um problema que não foi resolvido até hoje. A desigualdade de gênero permanece até os dias atuais. As condições de trabalho ainda são piores para as mulheres".

No Brasil, a data também é marcada por protestos nas principais cidades do país, com reivindicações sobre igualdade salarial e protestos contra a criminalização do aborto e a violência contra a mulher.

Esse é o dia para reforçarmos as nossas lutas, mas a batalha é permanente e diária, não podemos esmorecer. A nossa voz tem que ser ouvida e precisa ficar claro que nós faremos ouvir cada dia mais, porque apesar de todas as nossas conquistas nos últimos anos, a sociedade ainda é machista, patriarcal e opressora, por isso resistiremos!!!

O Sintero é um sindicato formado em sua maioria por mulheres, presidido por uma mulher, tem vários cargos na executiva compostos por mulheres e nossa Regional Mamoré tem três mulheres como Diretoras. 

As nossas queridas companheiras que trabalham arduamente na educação de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, todo nosso respeito e admiração, vocês carregam a educação por essas paragens nos braços. A todas vocês, mulheres da Regional Mamoré um grande abraço e um feliz dia das mulheres!!

Direção da Regional Mamoré: Patrícia Marchi, Sandra Karantino, Fernanda Teles e Alex Duarte



Vagas abertas para a segunda turma de Enfermagem!

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375


Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. Confira nossas redes sociais: 

Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem