Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

Inquéritos policiais serão recebidos pelo TJRO de forma virtual

Sistema de "Peticionamento Inteligente" foi criado pelo PJRO e auxiliará nas atividades criminais e será implantando em Guajará-Mirim.

Sistema de "Peticionamento Inteligente" foi criado pelo PJRO e auxiliará nas atividades criminais
 O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) receberá os inquéritos policiais via "Peticionamento Inteligente", definiu a Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO). A plataforma foi desenvolvida pelo Setor de Tecnologia e Informação (Stic) do TJRO, e possibilita às polícias Civil, Federal, Ambiental e Militar enviarem processos virtualmente.

A medida está amparada pelo Provimento 006/2021, que definiu o fluxo de funcionamento do Sistema de Processo Judicial Eletrônico Criminal (PJeCrim). (Acesse o Diário da Justiça Eletrônico n° 55, de 24-03).

Autos de prisão em flagrante e inquéritos policiais serão tramitados a partir da nova ferramenta. O Provimento também esclarece sobre dias não úteis e comarcas do interior.

A aplicação tem como escopo o de viabilizar a inclusão digital de órgãos que ainda não dispõem de sistema de tramitação eletrônica, como a Polícia Judiciária, que tramitará o inquérito fisicamente, até que seja relatado.

Segundo o coordenador de implantação do PJeCrim e juiz auxiliar da CGJ-RO, Cristiano Gomes Mazzini, regulamentar o fluxo de entrada dos inquéritos e autos de prisão em flagrante é importante para padronizar o funcionamento da ferramenta, simplificar seu uso e, acima de tudo, ampliar o acesso à Justiça Pública Criminal, independentemente da existência de assinatura digital.

 

PJeCrim

O provimento está incluso no cronograma de implantação do sistema do PJeCrim no Estado de Rondônia, que já está implantado em 82,6% das unidades judiciárias do PJRO. O trabalho iniciou em junho de 2020, como iniciativa do Plano de Gestão para o biênio 2020-2021.

Até o momento, o PJe Criminal já foi implantado em 19 comarcas: Alvorada do Oeste; Buritis; Cerejeiras; Colorado do Oeste; Costa Marques; Espigão do Oeste; Machadinho do Oeste; Nova Brasilândia do Oeste; Ouro Preto do Oeste; Rolim de Moura; Santa Luzia do Oeste; Pimenta Bueno; Presidente Médici; São Francisco do Guaporé; São Miguel do Guaporé; Alta Floresta do Oeste; Cacoal e Jaru.


Em 2021, a intenção é que o sistema seja implantado em mais quatro comarcas: Ariquemes, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Porto Velho.

 

Fonte: Assessoria


Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. Confira nossas redes sociais: 

Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\

Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br / (69) 99948-1714