Coluna Almanaque: UM POUCO DE POLÍTICA E HISTÓRIA

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


Por Fábio Marques

Membro fundador do PT nesta cidade, debandei para o PDT onde estou filiado desde 1990. Foi neste partido que encontrei aportes para minhas propensões socialistas. O PDT espelha as ideias e as propostas que foram criadas pelo Governo Getúlio Vargas. São estas propostas que nos brindaram com as conquistas sociais do trabalho: salário-mínimo, décimo terceiro, licença-prêmio, férias remuneradas, planos de cargos e carreiras, enfim, a CLT e todas as vantagens que adviram como a merenda escolar no ensino público e a criação da Petrobrás, da Eletrobrás, a CSN, a companhia Vale do Rio Doce e tantas coisas mais.

##########
Em 1990, época em que criamos o PDT em Guajará-Mirim, o partido era afinado e só tinha gente de vanguarda. Mas como tudo na vida tem um lado negativo, aos poucos o partido foi se deixando contagiar por cínicos e sonsos sem nenhum ideário político que até hoje infestam nossas fileiras.
#########
Para este escriba, jornalismo se resume a duas palavras: povo e verdade. É através do jornalismo que o povo encontra armas de defesa contra a corrupção que assola os poderes. Hoje os partidos políticos viraram uma suruba só. Quando os programas de um partido de esquerda se aplicam aos programas dos partidos de direita é porque a política se prostituiu a tal ponto que aqueles que participam do bacanal sequer sabem o que estão fazendo lá.
##########
Sem ideário político também não há filosofia de vida. Ao mesmo tempo em que as pessoas ficam atônitas frente a estes descalabros, também parecem continuar andando sem as pernas, pensando sem cabeça e amando sem coração. Ah, mas tem o futebol no final de semana nos canais de esportes. E as novelas da televisão. E os cantores de música sertaneja. Sem falar nas lavagens cerebrais que os pastores e suas igrejas ofertam aos pobres de espírito. Tudo isso obriga a plebe ignara a não pensar por si mesma para ir seguindo o rumo da boiada.
##########
A elite burguesa do Brasil é a mais filha da puta que existe. Se ajoelha para o American-way-of-life e para o modus-vivendi de todos os países capitalistas que querem deixar-nos mais na miséria ainda. E agora subestimam a inteligência desta pátria amada com este estado militar prestes a golpear a liberdade do ser humano.
##########
O que o povaréu ingênuo precisa é de um pouco mais de vergonha na cara ao adentrar a sala de votação. Votar não deve ser visto como obrigação e sim como direito de cidadania. Urna não é penico.
##########
Mas ainda vai chegar o dia em que a plebe ignara vai deixar de se acomodar. Tem uma história que diz o seguinte: uma pessoa ao ver um cidadão chorando perguntou: - Por que este homem está chorando? A outra respondeu: - Porque ele está deitado numa cama de espinhos. – Mas se ele está deitado numa cama de espinhos, por que não se levanta e vai embora? – Porque ele ainda não se incomodou. Quando ele se incomodar ele levanta e vai embora.

*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.



                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!