Mesa diretora da Câmara de Nova Mamoré apresenta Lei que defini diretrizes de políticas de incentivo e promoção da mulher empreendedora

A proposta foi apresentada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Mamoré e aguarda ser sancionada pelo prefeito.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

A proposta foi da Mesa Diretora daquela Casa de leis

Foi aprovada por unanimidade o Projeto de Lei n° 005/2022 que cria diretrizes para a implantação de política municipal de estímulo, incentivo e promoção da mulher empreendedora em Nova Mamoré, durante a sessão ordinária de segunda-feira (07), véspera ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março. A proposta foi apresentada pela Mesa Diretora e apoiada pelos 11 vereadores, agora aguarda ser sancionada pelo prefeito Marélio Uchôa.

O Projeto de Lei foi aprovado durante a sessão 

“O objetivo do projeto de lei é promover a liderança feminina e dar visibilidade às mulheres que gerenciam um negócio. A proposta também visa contribuir com a quebra de barreiras sociais e preconceitos e incentivar a criação de políticas públicas para o fortalecimento do empreendedorismo feminino”, afirmou o presidente André Luiz Baier, o André do Sindicato.

"Esse projeto contribuirá para a igualdade de gênero, reduzindo os fatores culturais e históricos de desigualdade social e consequentemente a violência praticada contra a mulher", concluiu o presidente.

Mesa Diretora da Câmara

O Projeto de Lei do Prorama Mulher Empreendedora se estrutura através dos eixos temáticos: educação empreendedora; capacitação técnica; acesso ao crédito e difusão de tecnologias.


As estratégias de Política Municipal de Apoio ao Empreendedorismo Feminino vão também incentiviar a formalização do empreendedorismo individual feminino fomentando programa de capacitação e de consultoria nos diferentes setores negociais, ensinando a melhor maneira de obtenção de crédito, mediante convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Além de parcerias com entidades públicas e privadas.

Fonte: Assessoria 







                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!