Projeto de Lei que garante aumento salarial aos técnicos educacionais do município de Guajará-Mirim é aprovado

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

A Regional Mamoré considerada uma grande vitória, já que os técnicos
estavam sem receber reajuste desde 2018

Como resultado da luta do Sintero – Regional Mamoré em conjunto com os trabalhadores e trabalhadoras em educação, foi aprovado nesta segunda-feira (27/06), pela Câmara Municipal de Guajará-Mirim, o Projeto de Lei nº 47/2022, que atualiza em 10% o vencimento dos técnicos e técnicas educacionais do município.

A pauta aprovada na Câmara Municipal contempla uma das reivindicações requeridas durante a greve da categoria, deflagrada em abril deste ano. Além disso, o percentual foi previamente apresentado em assembleia e aprovado pela maioria.

Para a Regional Mamoré esta é considerada uma grande vitória, visto que os técnicos e técnicas estavam sem receber reajuste desde 2018. Por meio do diálogo e articulação política, a Regional Mamoré tem garantido avanços em favor dos trabalhadores e trabalhadoras do município de Guajará-Mirim, como foi o caso do Piso de 2020, devidamente pago com os retroativos em 2021.

Diante disso, a representação da Regional Mamoré reafirma que continuará atuando para garantir que, do mesmo modo, os professores e professoras do município tenham seu direito respeitado através do pagamento do Piso do Magistério 2022, que tem o percentual de 33,24%.

“Seguiremos com nossa luta para que todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação do município de Guajará-Mirim sejam valorizados e tenham seus direitos respeitados”, disse Dioneida Castoldi, presidenta do Sintero.

Fonte: Assessoria








                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!