Coluna Almanaque: AS QUADRILHAS SÃO AS MESMAS

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 


Por Fábio Marques

Nenhum destes candidatos que postulam cargos públicos nestas eleições é santo de minha devoção. Nenhum destes tem a minha confiança. Todos, uns mais e outros menos, querem somente se locupletar.
Hoje em dia para ser deputado se faz necessário não possuir nenhum caráter e escrúpulo algum no que diz respeito à conduta pessoal e às atitudes públicas e que são vistas e mal vistas aos olhos do populacho. Basta ter folha corrida em esperteza. Esperteza esta que nunca foi critério para resolver os problemas do povo. Ao contrário. Hoje em dia, se estamos neste atoleiro de problemas pelo qual estamos passando, é porque existe gente esperta demais.
Aqui nesta parte do Brasil, a gente assiste políticos que nunca souberam antes onde estava situado este lado da fronteira, dando as caras em reuniões e churrascos com um baita discurso: Trabalhar uma nova rodada de debates no intuito de procurar encontrar os atalhos para alavancar o dínamo propulsor do progresso na cidade. Como todos sabem, este “trabalho” consiste apenas em mancomunar com seus capangas a divisão dos votos e cargos políticos. Estes leprosos morais querem apenas um puta emprego que lhes dê prestígio, um excelente salário e ótimas chances de fazer gambiarras.
E o que a gente vê por aí de falsidade não ta no gibi: inimigos de morte de ontem, hoje estão aos abraços porque entraram num acordo sobre o “rachide” da roubalheira que pretendem perpetrar. Mas o pior de tudo é o nível de ignorância. Alguns patifes aderem à cores de partidos sem terem nenhuma consciência do que é democracia, capitalismo ou comunismo. Tem uns que não sabem nem ler nem escrever. A maioria destes pilantras abraçam esta profissão com as piores intenções possíveis. O negócio é tirar vantagem do cargo e o dinheiro que eles pretendem subtrair do Estado é medido pelo que eles gastam nas campanhas.
Por isso é que a cada pleito aparece uma porrada de urubus sedentos pela carniça do poder que alem de pagar altos salários, ainda concede mordomias como passagens, auxílio moradia, transporte e outros adicionais. Mais: esta bolsa de aposta também dá a alguns o direito de ganhar sem trabalhar, enquanto outros gozam até do direito de roubar. Em suma, todos desfrutam do direito de meter a mão nos fundos públicos.
Por fim mas não por último, termino o rascunho de hoje com uma amarga sensação trancada no peito. A cada ano que passa a gente percebe que o mal cada vez mais continua mais bem plantado e que o crime não só compensa como está institucionalizado. E que enquanto Deus ficou esclerosado e gagá, o diabo evoluiu pacas.
##########
A poesia explica: Se fores sonhar, que seja comigo ao teu lado. Se fores chorar, que seja de felicidade por saberes que mesmo distante, existe neste mundo alguém a te amar. E mesmo quando nada mais neste mundo existir, saiba que vou estar sempre a te esperar. Mesmo que seja apenas para te olhar e admirar tua eterna beleza.
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!