Coluna Almanaque: HISTÓRIAS QUE SE REPETEM

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


Por Fábio Marques

Cansado de escrever sobre política, hoje vou procurar distrair os leitores com algumas histórias apanhadas durante anos e anos de conforto e preguiça através da leitura. Algumas histórias são puras invenções e outras são dadas como ocorridas de fato. Qualquer semelhança com eventos e pessoas é mera coincidência.
##########
O homem robusto e cheio de músculos surpreende o jovem tímido enquanto este escrevia seus devaneios, arranca os papéis de sua mão, dá uma lida rápida, atira-os no chão com violência e vocifera com o rapaz: - Você é a vergonha de nossa família. Todo mundo te engana nos negócios, não sabe negociar, não sabe ganhar a vida. Escreve coisas que ninguém entende e graças a isso sou motivo de chacota entre a população. Você é um inútil, um à-toa sem serventia.
O rapazinho apanhou os papéis que seu pai jogara no chão e ordenou-os sobre a mesa. Em seguida virou-se e deu-lhe uma porrada nos cornos. Golpeou-o ainda com um joelhaço nos culhões que o fez ir a nocaute. Após o ocorrido saiu sereno em direção à casa de Milena.
Foi o dia mais feliz na vida de Franz Kafka que se consagrou como escritor mundial por seu romance “O Processo”.
##########
Por algum tempo o poeta escreveu artigos políticos para os jornais da aldeia em que morava. Certo dia se questionou ao ver um texto pesado de sua autoria cortado sob censura pelos tablóides da província. Passara todo o domingo no trabalho do texto e de repente as editorias haviam cortado em menos de cinco minutos. Este foi o último artigo sobre política do pobre poeta.
##########
Camisa Lacoste, jeans Staroup, tênis Adidas, relógio Mondaine, o marginal saia de sua empresa. Ao chegar frente à calçada é agredido por um calor de quase 40 graus. Nisso vai passando o caminhão de lixo da prefeitura. O lixeiro ao reconhecer o marginal o cumprimenta: - Pois é né doutor, pra quê eu fui trabalhar tanto para essa profissão?
O marginal fez que não escutou e encaminhou-se para uma estação de rádio onde havia agendado uma entrevista a respeito da política regional.
##########
Segundo famosa revista gay dos Unaites Istêites, o ex-presidente George Bush e o ex-primeiro ministro da Grã-Bretanha Tony Blair seriam amantes. A revista só não descobriu quem é que bushava e quem é que blairava.
##########
Ladrões levaram Um milhão de dólares da casa de um fiscal da Receita que já trabalhou em Rondônia. Compadecido com os marginais, o agente, um homem que não acredita na violência e cujo nome não se pode divulgar, conforme a Convenção de Genebra, preferiu não dar queixa. O milhão de dólares em dinheiro, segundo o servidor, seria produto da venda de salgados e caldo-de-cana ao qual se dedica nos finais de semana e também de semi-joias Romanel que sua esposa aproveita o tempo livre para marretar. Na ocasião, Israel aproveitou-se do fato de as atenções do mundo estarem voltadas para este assalto e expulsou 12 mil palestinos de suas casas na Faixa de Gaza.´
*O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.


Chegou agorinha em GUAJARÁ MIRIM, a novidade de 2023.



Isso mesmo, se você queria fazer AGRONOMIA...Chegou a SUA HORA. E a UNOPAR é o lugar certo. Acabou de chegar e você pode ser a primeira pessoa a se inscrever.

Aceita o desafio?

Matrícula por apenas R $59,00.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!