ROUBO: Forças de Segurança evitam o transporte de caminhonetes e libertam vítimas de cárcere privado

Os veículos das vítimas foram recuperados.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


Durante a Operação Guardiões das Fronteiras, em combate aos crimes transfronteiriços no Estado de Rondônia, as forças de segurança pública composta pelo BPFRON – Batalhão de Fronteiras e Divisas, BPCHOQUE – Batalhão de Choque e canil, por volta das 2h30 da madrugada de sábado, 07, foram informadas que no dia anterior sexta-feira, 06, por volta das 17 horas,  houve um roubo na linha 29 B, onde a vítima J. P. C., e seus familiares ao tentar passar sobre uma ponte foram surpreendidos, rendidos e levados para a fazenda de propriedade da vítima, por  dois elementos armados.

Logo após chegaram mais três elementos armados e mediante graves ameaças passaram a subtrair diversos pertences das vítimas, que em ato contínuo três deles saíram do local com a caminhonete Hilux prata de placa  OHO 5410, e dois mantiveram as vítimas em cárcere privado até às 23 horas. Logo após os acusados entraram na fazenda Ouro Branco e fizeram contato com a cunhada da vítima e perguntaram se ele estava no local, sendo informado que não, pediram um copo com água, sendo que ao buscar a água a cunhada da vítima foi surpreendida por um dos agentes, e este anunciou o roubo.

Mais vítimas

Em seguida  familiares foram chegando  e também foram mantidos em cárcere privado, sendo que por volta das 19 horas um outro membro da família chegou no local com sua esposa e logo foi surpreendido. Mediante grave ameaça os acusados informaram que iriam levar a camionete Ford Ranger 2022 de placa RSX3J77 juntamente com outros pertences. Dois outros elementos apareceram no local em uma moto e mantiveram as vítimas em cárcere privado, enquanto os demais agentes do roubo saíram do local.

Drone

Os policiais militares  efetuaram o patrulhamento em locais de cruzo de veículos para a Bolívia, e por volta das 6 horas de sábado (07/01/2023), na terceira linha do Iata  encontraram rastros recentes de veículos, sendo que, com o apoio da PRF – Polícia Rodoviária Federal foi feito uso de um Drone para sobrevoar o local, e em determinado ponto foram observadas 10  pessoas tentando desatolar uma das caminhonetes, e mais à frente havia uma embarcação do tipo chata, aguardando a chegada destas.

Apoio

Iniciada incursão pela mata por uma distância de cerca de três quilômetros, em um ponto crítico os policiais com apoio de outras guarnições encontraram dois veículos e algumas pessoas em fuga em direção ao Rio Mamoré. No local foram encontradas as caminhonetes Hilux (com a chave na ignição) e Ford Ranger (sem a chave na ignição) subtraídas no roubo, dentro destas estavam diversos pertences das vítimas.

Uma  guarnição do Batalhão de Polícia Ambiental que acompanhava a atuação do BPFRON via rádio e de pronto passaram a compor a equipe de extração das caminhonetes. Com apoio de um trator de um morador foi retirado veículo Hilux. Ficando a outra caminhonete para ser retirar no dia seguinte.

Retirada

De acordo com a PM,  após esforços de todas as guarnições envolvidas foram retirados os outros veículos e os bens roubados das vítimas.

Sendo: uma roçadeira Stihl FS 220, uma furadeira, uma máquina de soldada dois pulverizadores, um receptor century, uma Makita, uma barraca de camping, duas motosserras, uma caixa de ferramenta, uma impressora, um compressor, 70 litros de gasolina, um carregador de bateria, um relógio de cor preto, um notebook Lenovo, um  notebook Philco, uma Smart TV Toshiba de 42 polegadas e três smartphones.

Fonte: Dcoms – BPFRON

Chegou agorinha em GUAJARÁ-MIRIM, a novidade de 2023.



Isso mesmo, se você queria fazer AGRONOMIA...Chegou a SUA HORA. E a UNOPAR é o lugar certo. Acabou de chegar e você pode ser a primeira pessoa a se inscrever.

Aceita o desafio?

Matrícula por apenas R $59,00.


Fale conosco no WhatsApp (69) 3541-5375, repetindo (69) 3541-5375 e #boraprafacul.






                                     Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 
Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Rádio Comunitária FM
On line


Mistura Forrozeira
Apresentação Didi

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!