O MP Itinerante, que leva cidadania a comunidades distantes dos serviços públicos, com o apoio de parceiros nas esferas municipal, estadual e federal, terá sua 3ª edição na última semana de agosto.
Sob a coordenação do Centro de Apoio Unificado (CAOPUNI), por meio do Procurador de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo, os atendimentos foram definidos da seguinte forma: dia 26 de agosto, o projeto inicia pelo distrito de Jacynópolis, na Escola Estadual Pedro Mendes Carlos; no dia 27, as equipes seguem para o distrito de Nova Dimensão, com serviços ofertados na Escola Estadual Professora Maria Laurinda Groff; e nos dias 28 e 29, o MP Itinerante estará no município de Nova Mamoré, na Escola Estadual Professor Salomão Silva.
Ajustes
Nesta semana, a equipe do CAOP UNI, visitou as localidades para apresentar o projeto à autoridades locais, realizando diversas reuniões, iniciando por Nova Mamoré, onde o Procurador de Justiça e sua equipe técnica, juntamente com o Promotor de Justiça Eider José Mendonça das Neves, da Comarca de Guajará-Mirim, e representantes do executivo municipal, secretários de Assistência Social, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Administração e Planejamento, conselheiras tutelares, Polícia Militar e Defesa Civil, além da Coordenadoria Regional de Educação de Guajará-Mirim (SEDUC).
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Na sequência, a reunião ocorreu em Jacynópolis, contando com a presença de representantes da administração municipal, da Polícia Militar, da Coordenadoria Regional de Educação de Buritis (SEDUC), de assistentes sociais, de diretores de escolas, profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS), do IDARON e do Secretário Municipal de Assistência Social.
Fechando a agenda, a última reunião ocorreu em Nova Dimensão, distrito de Nova Mamoré, com a participação de titulares do Gabinete da Prefeitura, da Secretaria de Assistência Social, da EMATER, da Polícia Militar, da Coordenadora Regional de Educação (SEDUC) e diretoras de escolas.
O Procurador de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo considerou muito produtivas e proveitosas as reuniões. “Esse contato antecipado é fundamental para ouvirmos a comunidade que será atendida, traçar metas e focar em questões diversas, bem como detalhes, para que o evento seja realizado de forma que realmente atenda os anseios da sociedade local”, destacou, pontuando o envolvimento de todos na ação de cidadania.