Homens são presos após arrombar casa e ameaçar companheiras em Nova Mamoré
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Arrombamento e ameaça
Por volta das 03h de quinta-feira, 30, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica na Avenida Tercina Valdivino do Nascimento, município de Nova Mamoré – RO.
No local, a vítima relatou que o companheiro retornou à residência alterado e violou a porta da frente, avançando em direção a ela na tentativa de agarrá-la à força. Durante o episódio, o agressor proferiu ofensas e ameaças de morte. Após os gritos por socorro, ele fugiu.
A PM realizou buscas e localizou o autor na esquina da residência. Ao receber ordem de parada, o homem resistiu, sendo necessário o uso moderado da força e de algemas, devido ao estado de exaltação e tentativa de fuga. Ele foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública – UNISP, de Nova Mamoré e autuado em flagrante.
Os policiais ressaltaram que, horas antes, já haviam atendido uma briga de casal em via pública nas proximidades, possivelmente envolvendo as mesmas partes.
Furto em contexto de separação no Km 74
Em outro atendimento, desta vez na BR-420, Km 74, zona rural de Nova Mamoré - RO, a PM foi acionada para apurar uma ocorrência de furto (Art. 155 do Código Penal), registrado às 03h12min de quarta-feira, 29.
A vítima, que está em processo de separação, havia deixado temporariamente a residência do casal devido a agressões e discussões frequentes, passando a abrigar-se na casa de uma cunhada. Durante a madrugada, o marido foi ao local e entrou no imóvel sem autorização, subtraindo o celular da vítima e fugindo logo em seguida.
A vítima relatou que o furto foi um ato de retaliação, após ela se recusar a arcar com o conserto de uma motocicleta danificada em acidente, no qual o marido não lhe prestou socorro.
Durante o retorno do autor ao endereço, a PM realizou sua abordagem e deu voz de prisão, recuperando o aparelho. A vítima foi orientada sobre a possibilidade de solicitar medidas protetivas, nos termos da Lei Maria da Penha. O autor foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública – UNISP, de Nova Mamoré.
Fonte: O MAMORÉ


