Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

Deputado Jean Oliveira participa da 1ª Marcha Nacional dos Deputados Estaduais em defesa do Parlamento

Parlamentares de todo o país se reuniram em Brasília para discutir os impactos da Reforma Administrativa e defender o fortalecimento dos Legislativos

 

A participação dos parlamentares de Rondônia reforça o comprometimento da Alero em defender os direitos do estado

O deputado estadual Jean Oliveira (MDB) participou da 1ª Marcha Nacional dos Deputados Estaduais, realizada nesta segunda-feira (24) e terça-feira (25), em Brasília. O evento foi organizado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), e reuniu representantes de todos os estados do Brasil, em um movimento considerado um marco para o fortalecimento do Poder Legislativo estadual.



O principal foco do encontro foi demonstrar a preocupação dos Legislativos estaduais com a PEC da Reforma Administrativa (PEC 38/2025). Segundo as Assembleias Legislativas, a proposta em discussão no Congresso Nacional retira prerrogativas dos Parlamentos estaduais, o que pode enfraquecer o pacto federativo e comprometer princípios democráticos assegurados pela Constituição Federal de 1988.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Nas redes sociais, o deputado Jean Oliveira ressaltou que apoiar a autonomia dos Legislativos é uma forma de proteger a democracia. Ele destacou que, pela primeira vez, parlamentares de diferentes estados se uniram de maneira organizada para se posicionar contra a Reforma Administrativa (PEC 38/2025) e defender o fortalecimento do pacto federativo. Para o parlamentar, fortalecer os Legislativos é também fortalecer o Brasil.



Na terça-feira (25), os deputados estaduais presentes à marcha lançaram a Frente Parlamentar em Defesa dos Parlamentos Estaduais. A iniciativa busca ampliar o diálogo com o Congresso Nacional e garantir uma participação mais efetiva dos Legislativos estaduais nas discussões sobre reformas estruturantes para o país.



Jean Oliveira enfatizou a importância da união em defesa do Parlamento, como caminho para a construção de um futuro mais justo e plural. A 1ª Marcha Nacional dos Deputados Estaduais foi avaliada pelos participantes como um espaço de articulação política e, ao mesmo tempo, de reafirmação do compromisso com a democracia e com o fortalecimento das instituições.



A participação dos parlamentares de Rondônia reforça o comprometimento da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) em defender os direitos do estado e em promover um diálogo aberto, democrático e respeitoso no processo legislativo em âmbito nacional.

Fonte: Assessoria parlamentar






Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br / (69) 99948-1714