Polícia Ambiental prende homem por maus-tratos a animal em Guajará-Mirim
Durante a ocorrência, os policiais constataram que o animal apresentava estado avançado de desnutrição, sinais evidentes de abandono e ausência dos cuidados básicos indispensáveis à sua sobrevivência. A situação encontrada pela equipe foi considerada grave, exigindo intervenção imediata para preservar a vida do animal.
A cadela foi resgatada e encaminhada para avaliação e atendimento veterinário. Em seguida, ficou sob os cuidados da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), que instaurou os procedimentos administrativos necessários para acompanhamento do caso e adoção das medidas cabíveis.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
-----------------------------------------------------------------------------------------------
“A proteção animal é uma pauta que exige atuação contínua e integrada. A SEMMA tem trabalhado de forma permanente ao lado da Polícia Ambiental e demais órgãos competentes para garantir que situações como esta sejam apuradas e que os responsáveis respondam pelos seus atos. Nosso objetivo é promover a conscientização da população e assegurar que os direitos dos animais sejam respeitados em todo o município”, destacou o secretário.
A SEMMA e a Polícia Ambiental também registram agradecimento especial ao médico-veterinário Dr. Heliodoro, da Clínica Veterinária Dr. Pet Peque, que realizou de forma imediata e voluntária o atendimento emergencial da cadela resgatada. A pronta assistência prestada foi fundamental para garantir os primeiros cuidados ao animal, evidenciando o compromisso profissional e humano com a proteção e o bem-estar animal em Guajará-Mirim.
As autoridades reforçam que denúncias de maus-tratos podem ser realizadas pelos canais oficiais de atendimento, contribuindo para o resgate de animais em situação de risco e para a responsabilização dos infratores.
Fonte: Assessoria


