A Associação Guajaramirense de Autistas e Pais Extraordinários, instituição de utilidade pública e que agrega todo público neurodivergente de Guajará-Mirim, informa que já está em contato com instituições e parcerias, buscando ações em benefício dessa comunidade, sendo a primeira delas, a avaliação médica especializada, com vistas a expedição de laudo ou encaminhamento para investigação (casos avaliados individualmente). As ações seguintes buscam apoio a disponibilizar terapias aos que carecem desse valoroso, necessário e urgente apoio, assim como a busca do cadastro municipal e outras ações possíveis de realizar.
Para tanto, se faz necessário aos interessados o preenchimento de um formulário que será disponibilizado a através do telefone da Associação (69 99205-8194).
O cadastramento será feltro no período de 08.05.2025 à 20.05.2025 e não terá NENHUM custo, eis que as ações da AGAPE se voltam a busca de ações dio poder público, portanto, dec forma gratuita.
OPresidente da Associação, Paulo Henrique, enfatiza que as oportunidades virão ao longo do ano, mas é externamente relevante que todos façam o cadastro, para que sejam desenvolvidas as políticas públicas de acordo com a demanda. Paulo esclarece ainda que as informações são confidenciais e resguardadas pela Lei Geral de Proteção de Dados, com uso específico para as ações em benefício dos neurodivergentes.
PUBLICIDADE