A comunidade de Guajará-Mirim, na tarde desta quinta-feira, 15, recebeu com tristeza a confirmação da morte do pescador Nilson Caseres Mendonça, desaparecido desde o último dia 9 de maio, após um naufrágio na região de Pau Grande, no Rio Madeira.
Os restos mortais de Nilson foram encontrados nas proximidades da Usina de Jirau, na zona rural de Nova Mutum Paraná, distrito de Porto Velho. A ossada foi localizada na área de contenção da usina, entre detritos flutuantes. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, perícia criminal e o rabecão do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para o local.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Nilson havia desaparecido após sua embarcação naufragar nas águas do Rio Madeira, nas imediações da Vila Murtinho, em Nova Mamoré. As buscas foram intensamente realizadas pelo Corpo de Bombeiros de Guajará-Mirim com apoio do 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS), sendo encerradas no dia 13 de maio sem sucesso na localização do corpo até então.
Exames realizados no IML de Porto Velho buscam informações sobre a causa da morte. Familiares, que se deslocaram até a capital, providenciam o translado do corpo para Guajará-Mirim, onde Nilson residia, a fim de realizar o velório e prestar as últimas homenagens.
A notícia foi compartilhada por amigos e parentes nas redes sociais, marcando o fim de uma busca angustiante e o início do luto da comunidade guajaramirense, que lamenta a perda trágica de um de seus moradores.
Fonte: O MAMORÉ