As festividades tiveram início bem cedo, às 5h, com uma Alvorada Festiva. Em seguida, às 8h30min, ocorreu o Hasteamento das Bandeiras: Nacional, Estadual e Municipal, na Prefeitura Municipal, acompanhado pela "Banda do 6º BIS". As Autoridades Presentes realizaram pronunciamentos às 8h40min, e às 9h, foi apresentado um vídeo destacando as ações da Administração com o tema "Todos por Nova Mamoré".
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
Um dos pontos altos da manhã foi a assinatura da Ordem de Serviços para 10 km de Asfalto, realizada às 9h30min. Este projeto será executado pela Empresa Yem Serviços Técnicos e Construções Ltda, de Manaus – AM, e contemplará tanto a sede do Município quanto os Distritos de Nova Dimensão e Jacinópolis. Após a assinatura, um coquetel foi oferecido às 9h40min no espaço da Prefeitura Municipal.
A programação seguiu com importantes lançamentos de pedras fundamentais:
• Às 10h, foi lançada a Pedra Fundamental da Obra da Câmara Municipal.
• Às 10h20min, ocorreu o lançamento da Pedra Fundamental da Pista de Caminhada, que será paralela à BR – 425 e terá saída para Guajará Mirim-RO.
A partir das 11h, a comitiva realizou visitas a diversas Obras em Execução, demonstrando o progresso e o investimento no município. As obras visitadas incluíram:
• Centro Político Administrativo (CPA)
• Viveiro e a Horta Municipal
• Centro Alternativo de Cultura, Eventos e Lazer
• Almoxarifado Municipal
• Estádio Municipal João Francisco Clímaco
• Centro Especializado em Reabilitação (CER)
• Implantação de Bloquetes no bairro Planalto e outros bairros
• Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)
• Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Centro
• Lançamento da Pedra Fundamental do Portal da Entrada da Cidade
Fonte: O MAMORÉ