Com o objetivo específico de melhor adequar a comercialização de frutas dos vendedores ambulantes que atuavam nas esquinas próximas ao Fórum Nelson Hungria, a Prefeitura de Guajará-Mirim organizou na manhã desta sexta-feira, 25, a sua transferência para a Avenida Rocha Leal — fundo do Ginásio de Esportes Afonso Rodrigues.
A ação foi conduzida pela Secretaria Municipal de Fazenda – SEMFAZ através da Divisão de Fiscalização e a Coordenadoria Municipal de Trânsito – COMTRAN.
A ação promoveu a desobstrução das calçadas, liberação de vagas de estacionamento, reforço na segurança, organização no entorno do prédio fórum e, especialmente, a ampliação da segurança do trânsito naquela confluência.
Adicionalmente, a SEMFAZ orientou os vendedores sobre a importância de regularizar suas atividades, manter o novo espaço organizado e limpo e seguir os trâmites legais para atuação como comércio ambulante no município.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
De acordo com a Divisão de Fiscalização, os ambulantes já haviam sido notificados sobre a ação acontecida sendo hoje a etapa final do processo.
O papel do Poder Executivo é garantir a ordem, respeitando as decisões e instituições e ao mesmo tempo buscar alternativas que ofereçam dignidade e oportunidade para os trabalhadores informais.
A Prefeitura de Guajará-Mirim segue comprometida com o cumprimento da legislação, a organização dos espaços urbanos apresentando soluções viáveis e legais para o comércio ambulante no município.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim.