Para treinar com elenco do GEC, meia Rony Alencar viaja 80 km todos os dias

Aos 26 anos, Rony está jogando no profissional pela primeira vez. Jogador mora em Nova Mamoré e viaja cerca de 40 quilômetros para treinar em Guajará-Mirim
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
Meia do Guajará, Rony Alencar
O que é preciso para realizar um sonho? Para o jovem Rony Alencar, de 26 anos, a resposta é força de vontade e sacrifício. Natural e morador de Nova Mamoré, RO, o jogador que até o começo deste ano atuava no futebol amador, agradou a comissão técnica do Guajará e foi convocado para defender o time no Campeonato Rondoniense. Estreando no profissional, conta que todos os dias precisa viajar 80 km para treinar junto com o grupo, já que mora há cerca de 40 km de Guajará-Mirim.
O elenco do Glorioso se apresentou no dia 11 de janeiro para a pré-temporada, mas o atleta só chegou um mês depois. Mesmo com pouco tempo para mostrar serviço, ganhou a confiança do treinador boliviano Hernán Oliveira e foi um dos 25 selecionados para compor o plantel que está disputando o estadual. Na pré-temporada, o meia participou dos três amistosos da equipe, mas no estadual jogou apenas 21 minutos no clássico contra o Morumbi, no último sábado (26).
Em entrevista ao GloboEsporte.com, o atleta que atualmente trabalha como vendedor de consórcios, relembrou a trajetória até chegar a se profissionalizar e comentou sobre a expectativa de ter estreado com a camisa do GEC.
- Trabalho de dia e depois pego a BR para treinar em Guajará a noite. Vou sozinho de moto ou pego carona às vezes. Em 2011 tive uma lesão no joelho enquanto jogava futsal e fiquei três anos sem jogar futebol. Voltei em 2014 com 87 quilos, fui criticado e disseram que eu não voltaria a jogar porque estava gordo, mas agora estou em forma novamente e pronto. Estrear foi ótimo, pena que a vitória não veio, mas agora é focar no próximo jogo contra o Ariquemes. Estou à disposição e na hora que o Hernán precisar, vou dar o meu máximo. Quero entrar e mostrar meu valor, com gols e boas jogadas - declarou o meio campista.
Rony também falou sobre a preparação do grupo e da realização do sonho pessoal de jogar em uma equipe profissional, um objetivo que o jogador diz ter desde a infância.

Rony durante partida.
- O time está focado para fazer uma boa campanha. Sou o único jogador de Nova Mamoré jogando o estadual e é motivo de orgulho representar minha cidade. Todo meu esforço vale a pena, porque é um sonho que estou realizando. Não é fácil ir e voltar todo dia cansado, mas quando deito no travesseiro, durmo feliz porque sei que está valendo a pena cada gota de suor. O cansaço pesa, mas sou mais forte que ele - concluiu.

Na quinta rodada, o Guajará recebe o Ariquemes no Estádio João Saldanha, às 16h de sábado (2). Atualmente o GEC tem três pontos e ocupa a sétima posição na tabela de classificação.

Fonte: Globo Esporte.
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!