Os vereadores eleitos de Guajará-Mirim, Pastor João (PSDC) e Kerling Brito (PTN), se reuniram nesta terça-feira (6), com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), em busca de apoio para o município, que vive um clima de incerteza, com a possibilidade de realização de novas eleições para prefeito, previstas inicialmente para meados de março do próximo ano.
“Essa indefinição, aliada ao momento econômico e administrativo da cidade, tornam a missão do futuro prefeito e dos vereadores ainda mais difícil. Se com a estabilidade política a situação não é das melhores, sem ela o clima fica ainda mais tenso e toda a população acaba prejudicada”, argumentou Maurão.
Com a anulação dos votos do candidato a prefeito Antônio Bento (PMDB), novas eleições devem ocorrer. Até lá, quem for eleito presidente da Câmara Municipal, vai assumir o cargo de prefeito. O assessor do vereador eleito Isaac Carreirinha (DEM), Ronaldo Ribeiro, e o pastor da Igreja Internacional da Luz Divina, Elenilson Araújo, também participaram da audiência.
“Tem esta situação, mas o que temos que focar é o trabalho em prol da comunidade e para isso estamos aqui reunidos com o presidente, tratando da possibilidade de envio de emendas e outras ações para o município”, completou Pastor João.
Fonte: Secom - ALE/RO.