Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

NIESSUS capacita Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, em Guajará-Mirim

Durante três dias os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias do município de Guajará-Mirim/RO, receberam capacitação.
Os ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e AE (Agentes de Endemias) participaram da capacitação no Plenário Clodoaldo Moura Palha
Durante três dias os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias do município de Guajará-Mirim/RO, receberam capacitação.
A abertura da capacitação ocorreu na manhã de segunda-feira, 21, contando com a presença do prefeito municipal Cícero Alves Noronha (DEM) e do presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Bouez (PSB), no Plenário da Câmara de Vereadores, local onde ocorreu a reciclagem.
O evento denominado Primeiro Feedback da saúde, foi coordenador pelo Núcleo Institucional de Educação e Saúde (NIESSUS), tendo como coordenadora Rosângela Flores Gomes Martins. A capacitação contou com a contribuição dos profissionais: enfermeira Marlene Leite Alves, enfermeira Maria Janice, fisiotepareuta Cordélia Santana, psicóloga Isabel Araújo, enfermeiro Edson Felicidade, enfermeira Elaine Ribeiro, bióloga Daniele Calixto, nutricionista Viviane Simões Vaz e o momento terapia relaxante com a Adma Gorayebe.
Enfermeira Marlene abordando o assunto: "atualização do esquema vacinal/saúde da criança"
O Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Nuvepa), através do NIESSUS organizou esta que é a terceira capacitação no período de quatro meses. A coordenadora Rosângela disse ao O Mamoré, que objetivo foi alcançado. Os agentes comunitários receberam os métodos e processos para efetuar juntos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e orientá-los sobre as atualizações. Foram trabalhados temas expostos como a atualização do esquema vacinal e informações a respeito da Saúde da mulher, hanseníase, tuberculose, leishmaniose, hepatite, Aids, Saúde do idoso, doenças de Chagas, dengue, malária, alimentação saudável e relação interpessoal. O evento encerrou no início da tarde desta quarta-feira, 23, com entrega de certificados aos participes.
Fonte: O MAMORÉ
Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br / (69) 99948-1714