Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Horóscopo

Moedas

Mulher defende dirigente mundial da Nissan condenado no Japão

Descendente de família Libanesa, Carlos Ghosn nasceu em Guajará-Mirim.
O brasileiro Carlos Ghosn se tornou um dos executivos mais famosos e admirados do mundo.
Carlos Ghosn 
Salvou da falência duas grandes empresas automobilísticas: a Renault, na França, e a Nissan, no Japão. Há 20 anos dirigia as duas empresas, em aliança com a Mitsubishi. Mas, em novembro do ano passado, quando foi preso no aeroporto de Tóquio, Ghosn passou de herói a vilão.
O executivo é acusado pelos promotores japoneses por quatro crimes de “má conduta financeira”. Ele teria desviado fundos da Nissan em benefício próprio.
Ghosn ficou num presídio em que estão condenados à morte. Em entrevista ao Fantástico, a mulher dele, Carole, diz que o marido foi maltratado na prisão.
“Ele ficou 130 dias numa solitária, interrogado diariamente sem a presença de um advogado. A luz da cela acesa o tempo todo. Só podia dormir numa determinada posição. Banho só duas vezes por semana. Proibido de usar relógio. Isso é abuso mental para obrigar o preso a confessar um crime que ele não cometeu”, afirma.
No momento, o executivo está vivendo em Tóquio, numa casa alugada onde é constantemente monitorado. E está proibido de ter qualquer contato com a mulher. “É desumano. Ele não pode me ver quando ele mais precisa de mim e eu preciso dele”, reclama Carole.
Os dois estão juntos desde 2013 e se casaram em 2016 no Palácio de Versalhes, em Paris. Dois anos antes do casamento, o casal recebeu convidados nos salões do mesmo palácio para uma festa digna de reis. O vídeo vazou para a imprensa este ano e causou espanto.
Para Carole, isso é parte de uma campanha contra marido: “É chocante, chocante. Tudo isso é parte de uma campanha global para assassinar o caráter do meu marido. É uma caça às bruxas. Por isso estou aqui para contar nosso lado da história”.
Antes de ser preso pela última vez, em abril, o ex-presidente da Nissan tinha gravado um vídeo em inglês, acusando executivos da empresa de armarem contra ele. Carole reforça a declaração: “Meu marido planejava a fusão da Nissan com a Renault e os japoneses não queriam isso. Queriam se livrar do meu marido e armaram esse processo. É tudo política, poder e dinheiro.”
NASCEU EM GUAJARÁ-MIRIM
De família Libanesa, Carlos nasceu em Guajará-Mirim e, quando tinha quase de 2 anos, ficou doente ao beber água insalubre e os seus pais mudaram-se com ele para o Rio de Janeiro. Lá, ele não recuperou-se totalmente e, em 1960, aos 6 anos, mudou-se com a sua mãe e irmã para Beirute, Líbano, onde a sua avó paterna morava. Carlos concluiu o ensino secundário na escola jesuíta. Mais tarde, concluiu os seus cursos preparatórios em Paris.

Fonte: G1
Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br / (69) 99948-1714