Segundo Diego Soares, narrador de rodeios, o público de Guajará-Mirim faz a diferença por conta da participação e animação durante as noites da Exposição Agropecuária de Guajará-Mirim (Expoagum).
“Nesses dez anos já passei em diversas cidades do Brasil, e uma coisa que nos deixa animados é quando chegamos em uma cidade e percebemos que a galera gosta do rodeio. E em Guajará-Mirim isso é muito visível, o povo ama o rodeio”, disse Diego Soares.
Cerca de 40 peões vindos de dois estados, Acre e Rondônia participaram da 26ª Expoagum, desses apenas cinco chegaram a final. Gabriel Henrique ficou em 5º lugar, Gustavo Henrique em 4º lugar, Elton Lopes em 3º lugar, Anilson Tomas em 4º lugar e Fabrício Silva, de Guajará-Mirim, em 1º Lugar.
“Analiso essa festa como sucesso, apesar das dificuldades conseguimos fazer. A associação não faz usa de dinheiro público, o que nós temos é a colaboração de produtores. E a participação da população também ajudou muito na realização dessa grande festa”, contou Miguel Neto.
Fonte: G1.