Departamento Acadêmico de Ciências da Educação do Campus de Guajará-Mirim inicia Curso Básico de Tradução e Interpretação de Libras

O curso foi desenvolvido como uma das ações do Projeto de Extensão organizado por acadêmicos da turma de Pedagogia 2019.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
Na segunda-feira (07), no campus de Guajará Mirim, aconteceu a abertura do Curso Básico de Tradução e Interpretação de Libras, desenvolvido pelo Departamento Acadêmico de Ciências da Educação (DACE) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
    O evento contou com palestras das alunas surdas Suziane Viriato, que abordou a temática “A vida de uma surda entre ouvintes”; Franciene Moura, que narrou sua experiência enquanto acadêmica do curso de pedagogia; e Daiany Furtado, que apresentou aspectos referentes à “Cultura e Identidade Surda”.


    Na abertura do evento também foi apresentada uma encenação teatral acessível em Libras, intitulada “Os três Ursos” e comemorado o UNIR Azul, em homenagem à comunidade surda de Guajará Mirim.

    O curso foi desenvolvido como uma das ações do Projeto de Extensão organizado por acadêmicos da turma de Pedagogia 2019, sob a coordenação da técnica Tradutora-Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (TILS) Ednéia Bento de Souza Fernandes, com o objetivo principal de promover a formação básica de tradutores e intérpretes de Libras, para favorecer a inclusão de surdos na cidade de Guajará Mirim e sensibilizar a comunidade local para a importância dessa inclusão.
    O início das aulas do curso básico de Tradução e Interpretação de Libras será nesta quarta-feira (09), às 19h, na sala 22 do campus da UNIR em Guajará Mirim, com carga horária total de 40 horas.                              



Fonte: Assessoria
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!