Comissão de Saúde entrega Medalha do Mérito Legislativo ao médico José Rosa

Compartilhe no WhatsApp
Redação
Por -
0
A Comissão de Saúde Previdência e Assistência Social (CSPAS), da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta terça-feira (26), no plenarinho 01, sob a presidência do deputado Dr. Neidson (PMN) e com as presenças dos deputados José Lebrão (MDB) e Chiquinho da Emater (PSB).

A Comissão fez a entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao médico José Carvalho Rosa, referência em cirurgia vascular em Rondônia. A honraria concedida é uma iniciativa do deputado Dr. Neidson, através do Projeto de Decreto Legislativo 85/19, aprovado em plenário.

O deputado Chiquinho da Emater parabenizou ao deputado Neidson por ter proposto essa homenagem ao médico José Rosa. "Um profissional que tem um trabalho reconhecido por toda a sociedade", completou.

O homenageado declarou que "muito obrigado a todos pela homenagem, obrigado a Rondônia pela acolhida até aqui. Agradeço a todos que nos ajudaram e agradeço à Casa pelo reconhecimento. Meu muito obrigado".

O médico se destaca pela realização de procedimentos de escleroterapia por espuma, desde o ano de 2015, na rede pública de saúde em Rondônia. Com esse modelo, o custo de tratamento de pacientes foi reduzido, além de ter diminuído a saída para Tratamento Fora do Domicílio.

Relatoria
Dr. Neidson avocou a relatoria ao projeto 311/19, de iniciativa do Executivo, que altera, acrescenta e revoga dispositivos da Lei nº 4.535, de 17 de julho de 2019, que trata do Fundo Estadual para Financiar a Construção do Hospital de Urgência e Emergência de Porto Velho (FUNHEURO).

Ecoforte
Representantes da empresa Ecoforte apresentaram aos deputados o modelo de construção com a utilização de paredes em painéis monolíticos de EPS (isopor), produto dentro de um conceito da sustentabilidade ecológica, 100% reciclável, com redução de umidade, aumento de conforto térmico e acústico dos ambientes, entre outros benefícios.

De acordo com a empresa, o sistema modulado é feito sob medida, com diversas espessuras, conforme o projeto arquitetônico, podendo receber todos os tipos de revestimentos.

Ainda segundo a empresa, 1000 m² quadrados, no sistema de painéis, podem ser executados em três dias. No modelo convencional de alvenaria, por exemplo, a média é de dez dias.

Entre os benefícios na obra, estão a redução no valor do custo por m², redução de resíduos na obra, redução no tempo da obra, redução de materiais para caixaria, ferragem e concreto, além de redução no consumo de energia, com a eficiência térmica.

Durante a apresentação, os deputados questionaram se qualquer tipo de construção pode ser feito com o sistema de painéis, como escolas, hospitais, unidades de saúde e outros edifícios, com a empresa assegurando ser possível sim fazer essas e outras estruturas.

Ao final, foi aprovado que representantes do Governo possam ser convidados, para a próxima reunião, quando serão apresentados ao novo sistema de construção, como sugestão para a construção inclusive do novo Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro).




































Texto: Eranildo Costa Luna-Decom-ALE/RO
Fotos: Evaristo-ALE/RO

source http://www.drneidson.com.br/2019/11/comissao-de-saude-entrega-medalha-do.html
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!