Foi no último dia 05, que a equipe do grupo Meninas GM Combate, bateram um recorde pessoal em Guajará-Mirim, elas percorreram quase 140 quilômetros, em um percurso que durou 06h45min.
A equipe composta por Ivanilce Margareth Coral, Ivanilde Coral, Eva Dantas, Thaís Rodrigues, Adélia e pelo professor e Sensei Marcos Gutiérrez, iniciou o percurso as 04h30min da manhã do dia 05 e foram até a casa do doce na BR 425 que fica próximo ao Distrito de Araras.
Ivanilce Margareth Coral que pela segunda vez fez o percurso, disse que o objetivo é incentivar homens e mulheres a praticarem o mountain bike, modalidade do ciclismo que faz muito bem a saúde.
O grupo retornou ao município as 13h30min, ou seja, foram mais de 6 horas e meia de pedalada.
De acordo com Ivanilce esse grupo meninas GM Combate é um grupo de aula dança c/ caráter/ boxe e defesa pessoal que existe na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).
Estudos indicam que pedalar deixam as articulações suaves e é frequentemente recomendado como o melhor exercício para pessoas com problemas nas articulações ou artrite. Mas em grandes percursos como a equipe fez é preciso deixar a bike devidamente ajustada e fazer um bom aquecimento, afinal você pode aumentar o ritmo sem forçar quadris e joelhos.
Fonte: Assessoria