Ministério Público vai investigar possível farra na concessão de diárias em município do interior de Rondônia

Na visão do promotor, também foi levado em consideração que eventual utilização abusiva de diárias pelos agentes públicos.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
 O promotor de Justiça Eider José Mendonça das Neves, membro do Ministério Público de Rondônia (MP/RO), deflagrou Inquérito Civil Público a fim de investigar suposta farra na concessão de diárias promovida pela Câmara Municipal de Nova Mamoré, município quase 300 km distante de Porto Velho.
Neves, que trabalha na 3ª Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim, informou ter chegado até ele a notícia veiculada em página na Internet dando conta de valores excessivos em diárias usufruídas pelos vereadores de Nova Mamoré em 2019.

Esses valores, de acordo com o representante do órgão de fiscalização e controle, foram corroborados por capturas de tela adivindas do próprio Portal Transparência do Legislativo municipal.
Na visão do promotor, também foi levado em consideração que eventual utilização abusiva de diárias pelos agentes públicos, uma vez comprovada, configura ato de improbidade administrativa na modalidade enriquecimento ilícito, causador de danos ao erário, “sem descurar da violação dos princípios da Administração Pública”.
Fonte: Rondônia Dinâmica

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!