Dr. Neidson discute realização de cirurgias eletivas com Assessoria Técnica da Sesau

Compartilhe no WhatsApp
Redação
Por -
0
Na manhã desta quarta-feira (29), o deputado Dr. Neidson se reuniu com membros da Assessoria Técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau/Astec), o cardiologista Sérgio Mello e a assessora Eucliany Monteiro Silva. Eles conversaram sobre as cirurgias eletivas que serão em pacientes de Nova Mamoré, Guajará-Mirim e região.



“Só na parte de cirurgia-geral, em Guajará-Mirim existem 251 pessoas na regulação e 59 pacientes de Nova Mamoré, todos aguardando as cirurgias. Já conversei, tanto com o prefeito de Nova Mamoré, Claudionor Leme (PDT), como com a direção da Secretaria de Saúde do município que nos garantiram que as cirurgias serão realizadas no hospital da cidade”, informou Dr. Neidson.

O deputado destinou emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a aquisição de um gerador de energia para atender o hospital municipal e mais R$ 100 mil para a compra de insumos.

“E vale lembrar que a prefeitura já emitiu a Ordem de Serviço para a construção da fossa séptica do hospital, um item que estava faltando para o perfeito funcionamento da unidade. Agora eles precisam que a Sesau disponibilize um cardiologista e um anestesista. O secretário Fernando Máximo nos garantiu que o órgão atenderá essa necessidade”, destacou Neidson.

Inicialmente, explicou o deputado, seriam realizadas, aproximadamente, oito cirurgias por semana.

“Nós vamos tentar ampliar esse número, mas a ideia principal. nesse primeiro momento é reunir os prefeitos e os secretários de Saúde de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, a diretoria da Sesau e o Ministério Público, junto com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, representada por mim, para que possamos alinha as ações e cooperações de todos os lados para amenizarmos essas filas de cirurgias”, concluiu Dr. Neidson.

source http://www.drneidson.com.br/2020/01/dr-neidson-discute-realizacao-de.html
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!