Coronel Chrisóstomo solicita ao Governador de Rondônia a SUSPENSÃO do pagamento do IPVA.

Prorrogando os prazos para o pagamento do IPVA.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
A atual instabilidade econômica mundial causada pelo coronavírus tem ocasionado graves mudanças na vida da população brasileira. Uma delas foi a suspensão de atendimentos presenciais nas unidades do Detran. 
Diante do ocorrido, o Departamento Estadual de Trânsito publicou a portaria  n°417 de 26 março de 2020, prorrogando os prazos para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2020 em Rondônia. 

Veículos com placas finais de 1, 2 e 3 passaram a ter como data limite para quitação o dia 30 de abril, enquanto as placas final 4 têm até o último dia útil de maio para quitar o pagamento. As outras datas permanecem inalteradas.

Porém,  para o Deputado Federal Coronel Crisóstomo (PSL/RO) tal medida não é suficiente e não condiz com a realidade da população rondoniense. 

Desta forma, hoje (28.04),  o deputado solicitou ao governador Marcos Rocha que avalie tomar medidas junto ao DETRAN-RO para a suspensão do pagamento do IPVA, por um período de 90 DIAS ou mais, sem a incorrência de juros.

Ainda, sabendo da necessidade arrecadatória do Estado, o parlamentar sugeriu que a suspensão seja restrita a veículos particulares fabricados até o ano 2016 e motos/motocicletas até 250 cilindradas, bem como para veículos de transportes de cargas e táxis sem restrição.

A flexibilização da data de pagamento do IPVA ajudará muito a população rondoniense, visto que, com a paralisação de grande parte dos setores da economia, diversas pessoas ficaram desempregadas ou estão sem receber seus salários,  o que dificulta o pagamento de impostos como este.
Fonte: Assessoria


 Entre em contato com Luís Paulo, coordenador no Estado de Rondônia (69) 9 9956-1515 e obtenha mais informações.


Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
  Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!