![]() |
“Essa pandemia exige muitas internações, que devem saturar o sistema de saúde. O novo Hospital Regional de Guajará-Mirim ajudará, principalmente, a desafogar a demanda por leitos para pacientes com COVID-19 de baixa complexidade, ou seja, indivíduos que devem permanecer internados, mas que dispensam a necessidade de cuidados de UTIs”, explicou Dr. Neidson.
De acordo com o balanço mais recente, divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil confirmou 22.169 casos e 1.223 mortes até a tarde do último dia 12 de abril. Em Rondônia, conforme informativo do mesmo dia, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), já são 42 casos confirmados e 2 mortes.
Com o novo Decreto nº 24.919, de 5 de abril de 2020, foi mantido o Estado de Calamidade Pública em todo o território do estado de Rondônia, para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus.
“Dessa forma, com a evidente disseminação global do vírus, o sistema de saúde necessita do maior número de unidades hospitalares possível. Por essa razão, nós, parlamentares, através desta propositura coletiva, vimos indicar ao Governo que, em caráter de urgência, a conclusão da obra do HRGM, o qual poderá atender, imediatamente, pacientes com a COVID-19 que necessitem de cuidados hospitalares”, concluiu Dr. Neidson.
source http://www.drneidson.com.br/2020/04/deputados-indicam-ao-governo-em-carater.html