Coluna Almanaque O ESTADO TOMANDO AS RÉDEAS DA SITUAÇÃO

Por Fábio Marques.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0
Por Fábio Marques
Por conta da expansão da pandemia Corona-vírus na cidade e da ausência de respostas lúcidas para o problema por parte da Secretaria de Saúde, na segunda-feira a Câmara Municipal interpôs pedido ao Ministério Público de Rondônia para intervenção na Saúde Municipal. No dia posterior a Assembleia Legislativa fez aprovar petição de intervenção por parte do Governo do Estado no sistema de saúde de Guajará-Mirim. Em ambos os casos, tanto Câmara como Assembleia estão buscando formas técnicas e práticas de eficácia para combate à moléstia que a cada dia mais se alastra causando pânico, matando pessoas e levando tristeza e dor para famílias e amigos das vítimas. Contudo, faz-se preciso explicar para alguns leigos e apedeutas que confundem alhos com bugalhos em suas ácidas críticas: a rogativa da Câmara ao MP é de caráter judicial. Já o pedido da Assembleia é de essência política. Ambas as petições tem efeitos legais e amparo da Constituição.
##########
Nos últimos dias manifestos públicos de repúdio ao caótico estado de coisas se fizeram nas ruas da cidade. Com direito a buzinaços e palavras de ordem, os partícipes destes atos de protesto mostraram suas revoltas ante o descaso do prefeito Cícero Alves com a coisa pública, em especial, com o alto índice de óbitos por corona-vírus que tem ocorrido em Guajará-Mirim.
##########
Ao se pronunciar sobre os atos públicos contrários ao seu desgoverno, o chefete do Executivo Municipal disse à uma estação de TV regional que tal agito popular não refletia os desejos da maioria dos cidadãos. Não condizia com os gráficos de aprovação que, segundo dizeres inconscientes de sua mente infecta, o colocam como um magistral líder político que flutua nas graças da simpatia do bocado substancial do populacho.
##########
O prefeito Cícero Alves também esteve na central de polícia para registrar boletim contra algumas pessoas que estariam buscando através de levianas acusações de supostos desvios morais e pessoais, denegrir sua imagem e de sua família. Com tantos problemas na cidade à procura de soluções palpáveis e viáveis, por não conseguir apresentar respostas mínimas acerca destes gargalos, além de falácias e prosopopeias, o prefeito agora vem a público para dizer que está sofrendo com ofensas e injúrias. Era só o que faltava! Príncipe narciso, qualé a tua?
##########
Para dar respaldo a seus nefastos objetivos, nesta ocasião o prefeito que se diz vítima de calúnias e injúrias ainda tirou vantagem da situação ao publicar live com os xerifes da polícia que foram usados -talvez sem que soubessem- pelo cidadão como se do lado deste farsante tivessem. Agora todos os acusados pelo prefeito de atos de lesa-realeza também tem o direito de fazerem lives com os agentes da Lei. Afinal, de acordo com os códigos forenses, na dúvida, qualquer réu é inocente. O fiel da balança da Justiça não pode pender para qualquer lado.
##########
Atenção para os números: Guajará-Mirim lidera o ranking de óbitos por corona-vírus em todo o Estado. Quase 20 mortes na cidade para um total de 82 em toda Rondônia.
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.


Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml.
Café cremoso; Café cremoso fit; Cappuccino e tradicional.
Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 9 8494-1558 com Tácia ou Carlinhos.




Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
 Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293
Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!