Coluna Almanaque: FALANDO EM ELEIÇÕES

Por Fábio Marques
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Por Fábio Marques

No sistema eleitoral vigente, uma das coisas que acabam gerando mais suspeitas é quanto ao montante de recursos que envolvem as campanhas. E a desconfiança não é sem razão. Se a gente for procurar na Justiça eleitoral as declarações de gastos dos candidatos nas últimas eleições, iremos nos deparar com peças contábeis de revoltar qualquer pessoa dotada de lógica. Elas refletem a cara de pau da maioria dos nossos políticos. É de dar nó nas tripas tamanho cinismo.
##########
Mal se iniciou a corrida eletiva e ainda às vésperas das convenções dos partidos, já se encontra em pleno galope o festival de calúnias e ultrajes à vida das pessoas. Está no ar a indústria das intrigas e fofocas com fins de destruir imagens através de campanhas imundas e rasteiras. Pessoas sem qualquer prestígio estão partindo para ataques covardes nas redes sociais buscando denegrir e desonrar cidadãos honestos, de bom caráter e acima de qualquer suspeita.
##########
Por liderar todas as pesquisas e sondagens na Internet, o pré-candidato a prefeito, Sérgio Bouez, é o político que mais tem sofrido com estes tipos de sujeira e baixeza que perpetram alguns leprosos morais que se atocaiam em trincheiras não muito bem vistas.
##########
Esta semana a Bolívia celebrou a passagem dos 195 anos de sua independência. Em mensagem alusiva por conta do ensejo, o presidente da Câmara, Sérgio Bouez, realçou os vínculos de amizade com o país vizinho que hoje se integram muito mais em virtude da pandemia que afeta a ambos os países. Colocou em ênfase a consciência e o respeito aos limites impostos de forma responsável para o combate e prevenção da moléstia com o intuito de preservar a saúde e a qualidade de vida das pessoas que residem em ambos os lados da fronteira.
##########
Em conversa com este cronista em sua casa na quarta-feira, a professora Lucila Socorro confirmou que vai mesmo concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal no pleito de 15 de novembro. Com bagagem de respeito nos diversos setores de atuação em que demonstrou seu trabalho com amor e paixão pelos misteres ao qual se empenhou, Lucila é uma mulher que trabalha pensando mais nos outros do que em si mesma. Pessoa simples, sempre disposta ao diálogo, em todas suas conversas consegue transmitir as batalhas de vida dos tempos difíceis de infância, adolescência e até de vida madura.
##########
Muito bem cotada nas sondagens das redes sociais, Lucila Socorro vai muito bem. Se não ocorrer nada de errado, estará eleita vereadora em novembro.
##########
Lucila Socorro é pré-candidata a vereadora pelo PRB.
##########
Uma boa notícia para quem gosta de viajar: os hotéis de tradição estão perdendo espaço para os apart-hotéis que se anunciam na Internet através de sites como o Air Bnb que divulgam aluguéis de quitinetes por pouca duração de períodos. Estes apartamentos, além de funcionais tem preços tentadores. Em alguns deles é possível encontrar diárias de até 40 Reais. Mas é de bom patamar fazer uma boa pesquisa a fim de descolar melhores preços e vantagens. Uma boa viagem!
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Mamoré não tem responsabilidade legal pela "opinião", que é exclusiva do autor.

Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 98494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia


Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!