Ministério boliviano decreta a liberação da fronteira de Guayaramerín por Guajará-Mirim

Uma Resolução publicada anuncia a liberação das fronteiras nas cidades que possuem limites geográficos com o Brasil.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Uma Resolução Multiministerial publicada dia 1º, pelo Ministério das Relações Exteriores da Bolívia anuncia a liberação das fronteiras nas cidades que possuem limites geográficos com o Brasil. Das cinco cidades autorizadas, a capital do departamento de Pando, Cobija, aparece na seleta lista.  Guayaramerin que também faz fronteira com a cidade rondoniense, Guajará-Mirim também foi autorizada a passagem de pessoas e veículos.

A liberação começa a partir de 1º de setembro, ou seja, desde as primeiras horas dessa terça-feira. A Resolução N° 01/2020 permite a entrada e o trânsito de bolivianos e estrangeiros, bem como a atividade comercial de acordo com a regulamentação em vigor.

Segundo o Ministério, a pequena lista, ao longo dos dias, será preenchida por outras cidades e municípios. A liberação acontece após uma espécie de tratado de reciprocidade entre os países com prévia coordenação do Itamaraty.

“Nos termos do Decreto Supremo 4314, o âmbito desta transitabilidade é apenas excepcionalmente autorizado de e para os municípios fronteiriços, pelo que os passageiros que viajam para o interior do país devem cumprir os requisitos estabelecidos no art. 5º inciso IV do referido Decreto”, diz trecho do documento.

No caso do Acre, onde a cidade de Cobija faz fronteira com Epitaciolândia e Brasileia, a abertura das fronteiras depende do Governo Federal. Há pelo menos cinco dias, o presidente Jair Bolsonaro (SEM PARTIDO), publicou uma portaria que restringe a entrada no país de estrangeiros de qualquer nacionalidade por via terrestre ou transporte aquaviário. A medida vale até 26 de setembro. As medidas de restrições fazem parte do combate ao contágio do novo coronavírus.


Fonte: oriobranco.




Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 98494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia




Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!