A Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFron), apreendeu na última quarta-feira 16, na Região de Guajará-Mirim, 423 quilos de peixe da espécie Arapaima gigas (Pirarucu) seco em manta, que estava sendo transportado em desacordo com as legislações federal e estadual que estabelece as regras de pesca, transporte e comercialização de pescado em nosso Estado. O infrator ambiental é suspeito de praticar crime de transporte irregular de pescado.O homem foi preso em flagrante, o veículo foi apreendido e os peixes foram doados a uma entidade sem fins lucrativos. Ele ainda foi multado em mais de nove mil reais pelo crime ambiental.
Na terça-feira 15, os policiais militares registraram a apreensão de 260 maços de cigarros, supostamente contrabandeados da Bolívia, juntamente com outras mercadorias, que apreendidas e entregues na sede da Receita Federal em Guajará-Mirim.
As ações que a Polícia Militar de Rondônia tem realizado, na região de fronteira, visa garantir a segurança da população do Estado de Rondônia, coibindo o tráfico de drogas e arma, o descaminho, o contrabando e os ilícitos ambientais, com o aparelhamentos das instituições de segurança pública, por meio de armamentos, viaturas e a comunicação integrada com rádios digitais, os resultados têm sido bastante expressivos, com grandes apreensões e a prisão de suspeitos.
A Operação Hórus, que foi deflagrada pelo Governo Federal continua por tempo indeterminado, as equipes seguem em campo para servir e proteger a população de bem de nosso Estado de Rondônia.
Fonte: P-5/BPFron
Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293