Em um dos endereços, no bairro Caetano, em Guajará-Mirim, os policiais lograram êxito em apreender aproximadamente 85 Kg quilos de cocaína e outros 3,5 kg de maconha, avaliados em aproximadamente 3 milhôes de reais, além de R$ 18.500,00 reais em dinheiro, munições e petrechos utilizados em um suposto serviço de lanternagem de veículos onde a droga era escondida, para que fosse transportada a outras localidades, especialmente ao município de Cacoal, onde se originou a investigação. No local ninguém foi preso pelos policiais civis e do Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF).
Segundo o Delegado de Polícia em Cacoal, Alexandre Bacarini, que conduziu o Inquérito Policial, ao longo de quatro meses de investigação foram colhidos inúmeros elementos probatórios da atuação criminosa dos investigados, razão pela qual foram representadas buscas e prisão de envolvidos na organização criminosa.
A Coordenação da Operação, em Cacoal, fará a apuração total dos resultados da Operação, onde serão informados os resultados nas localidades em que foram cumpridas as medidas judiciais. O nome da Operação "Turing" teve como objetivo desarticular a organização criminosa que atuava no abastecimento do comércio de drogas ilícitas em Cacoal, e a sua ramificação. Foram cumpridos também 23 mandados de busca e apreensão nos municípios de Cacoal, Porto Velho, Pimenta Bueno, Ji-Paraná, e em Guajará-Mirim, e 25 prisões cumpridas.
Fonte: O MAMORÉ
Unopar Guajará-Mirim
Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.
Polo Guajará-Mirim:
Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues
(69) 3541-5375
(69) 99357-8293