Partido Verde lança Rivan Eguez como pré-candidato a vereador no município de Guajará-Mirim

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 O PARTIDO VERDE oficializa a pré-candidatura do Rivan Eguez da Silva para a vereador de Guajará-Mirim. A executiva municipal do Partido Verde se reuniu nessa semana para planejar a próxima eleição que contou com a participação do presidente do Diretório Municipal do partido, e da filiada, Taíssa Sousa, durante o lançamento.

Nasceu em Guajará Mirim, filho da saudadosa e querida Professora Nélida (In memoriam). É esposo da Psicóloga Gerlânia Cavalcante e pai do pequeno Heitor de 04 anos.

            Iniciou seus trabalhos sociais em 1998, apresentando Espetáculos circense para o público Infantil nas associações de moradores dos diversos bairros da nossa cidade. Ganhou o carinho, respeito e reconhecimento tanto das crianças quanto dos Pais pelo excelente trabalho desenvolvido.

            Tornou-se conhecido após ingressar na Associação de Moradores do Bairro Próspero (2000/2004), onde desenvolveu diversos trabalhos voltados para os Públicos: Infantil, Juvenil e Idosos, sendo destaque na cidade como um dos mais jovens Presidentes de Associações que realmente elevava o nome do Bairro Próspero perante a sociedade guajaramirense.

            No início de 2005 foi cursar Direito em Porto Velho – Capital/RO, estudou na UNIRON.  Concluiu o 6º período e por motivo particular trancou o curso. Em Porto Velho, o sr. Rivan Eguez criou o grupo Mestres da Alegria – Animação de Festas Infantil, colocando todo o seu conhecimento adquirido ao longo dos anos em Guajará Mirim e obteve sucesso na Capital, profissionalizou-se nas Artes Circenses e conseguiu conquistar espaço na sociedade portovelhense sempre levando o nome da nossa cidade.

            No ano de 2007, o Jornalista e apresentador da Rede TV sr. Dalton di Franco convidou o sr Rivan Eguez para fazer parte da equipe do Programa Sábado Total. No início, interpretando o personagem Palhaço Pra Dentro, ficou sendo assistente de palco, passados alguns meses, começou a fazer pequenas matérias de cunho humorística para o programa, tendo sucesso nessa fase, em seguida passou a fazer cobertura de Shows sendo um deles em especial, fez a cobertura do show do saudoso humorista Shaolin, fez também cobertura dos carnavais de ruas e dos bastidores da Banda do Vai Quem Quer, devido ao talento e carisma do sr. Rivan Eguez a direção da Rede TV concedeu-o um espaço maior, onde o mesmo criou sob a supervisão do sr. Dalto di Franco, um pequeno programa por nome REIS DO RISO, onde dava espaço para novos humoristas de Rondônia.

Rivan Eguez é pré-candidato a vereador, na imagem ao lado da filiada Taíssa Sousa

             Em 2015 o sr. Rivan Eguez foi eleito Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Guajará Mirim, representando a Associação dos Idosos. Sua passagem pelo Conselho foi marcada por um trabalho transparente e eficiente em prol de uma Saúde MELHOR e DÍGNA para os munícipes.

            Na eleição de 2016, o sr. Rivan Eguez concorreu ao cargo de vereador, usando o seu personagem Palhaço Pra Dentro, obteve 104 votos. Os custos de sua campanha foram em torno de R$ 1.000,00 (mil reais) custeados pelo próprio candidato.

         Em julho de 2019, o sr. Rivan Eguez concorreu e foi eleito ao cargo de Presidente da Associação de Moradores do bairro Próspero. Logo que assumiu, convocou uma reunião geral com todos os moradores e diversas autoridades para tratar das 04 interdições que a Escola José Carlos Neri tinha sofrido e naquela época ainda estava interditada.

        Sob o comando do sr. Rivan Eguez foi criada uma Comissão Mista composta por moradores e Pais de Alunos e firmaram compromisso de TODO DIA acompanhar o andamento do processo, para que fossem retomadas obras necessárias na escola, e assim foi feito. A fiscalização foi eficiente, e graças à DEUS e ao empenho da comissão a obra foi finalizada com êxito e a escola foi entregue aos alunos.

             Dentre vários projetos realizados em um curto prazo (antes do isolamento social, devido a pandemia) na associação, os que se destacaram foram:

1º. Karatê Social – o sr. Rivan Eguez, praticante e adepto da filosofia do Karatê Shotokan, tendo como seu mestre o sensei Frederico Furlanetto, dava aulas de Karatê para mais de 20 crianças e pré adolescentes no pátio da Associação. As aulas eram supervisionadas pelo sensei Fred, que é o idealizador do referido projeto e permitiu que o sr. Rivan Eguez realizasse o projeto para a comunidade do bairro Próspero e demais bairros vizinhos. Cada aluno cooperava com 01 kilo de alimento no ato da inscrição e 02 kilos de alimentos ao mês. Os alimentos arrecadados eram distribuidos para famílias de baixa renda.

2º.  A realização da Feirinha Comunitária Dom Geraldo Verdier, que antes do Isolamento Social era realizada toda terça feira no Pátio da Associação de Moradores, foi sucesso e recebeu bastante elogios tanto dos moradores do bairro Próspero quanto de diversos moradores dos bairros vizinhos.

3º. Desenvolveu diversas atividades lúdicas para as crianças, pré adolescentes e adolescentes tais como: torneios de futebol, jogos de bets, gincanas recreativas, passeios de triciclo, sorteios, disponibilizava pula pulas. Sempre iniciava todas as atividades com a solenidade de cantar o hino de Guajará Mirim.

            O leitor pode perceber a quão árdua, cheia de desafios e superações foi/e é, a vida do sr. Rivan Eguez. Sempre zeloso em transmitir valores aos que o cerca, com decisões firmes e corajosas conseguiu com o apoio de moradores lutar por uma sociedade mais justa e fraterna para todos, independente de ideal político partidário.

             A atenção que sempre dispensou aos mais necessitados, que muitas das vezes são excluídos pelo Poder Público, fizeram do sr. Rivan Eguez um cidadão de destaque em nossa cidade. E por ser sabedor das grandes dificuldades e ter excelentes propostas para muitos dos problemas que fazem parte do dia a dia dos guajaramirenses, e que o sr. Rivan Eguez coloca seu nome para a apreciação dos eleitores mais exigentes da Pérola do Mamoré, e deixa a seguinte mensagem: “A mudança que você quer, está na decisão que você toma”.

Fonte: Assessoria


Creme de café para tomar com leite ou água quente, potes de 500 ml. Café cremosoCafé cremoso fitCappuccino e tradicional. Tome no conforto de sua casa. Encomendas pelos telefones: 9 8429-5200 e 98494-1558 com Tácia ou Carlinhos.  Instagram: @deliciasgourmetdatacia




Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293


 

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!