Pestalozzi emite Carta Aberta para os candidatos de Guajará-Mirim

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


 CARTA ABERTA AOS CANDIDATOS :

Ø  PREFEITO(A)  E  VICE PREFEITO(A)   

Ø   VEREADORES(AS)

Somos uma instituição privada de caráter filantrópico que realiza atendimentos à famílias de pessoas com deficiência intelectual, múltipla e síndrome de Down. Colocamos nossos serviços à disposição delas, por entender que  são munícipes e cidadãos. Muitas vezes segregados e excluídos pela sociedade. Nossa missão é, de alguma forma, buscar a garantia e defesa dos direitos dos deficientes intelectuais e suas famílias pois, segundo o dicionário Michaelis, “Munícipe é a pessoa que goza dos direitos do município.”

Como todo cidadão e cidadã, eles pagam impostos, taxas, contribuições  e tarifas definidas e exigidas pelo Poder Público, especialmente o municipal, onde todos vivem. Fazem exatamente, o que deve fazer todo cidadão de bem.

     E, como qualquer cidadão, possuem direitos, Alguns destes direitos garantidos pela Constituição Brasileira e reforçados no arcabouço de leis estaduais e municipais, embora de letras mortas e engavetadas em arquivos empoeirados.. A  exemplo de um dos direitos simples e básico, como o de ir e vir. Nós perguntamos aos candidatos e candidatas: Vocês já viram um cadeirante “andando” pela cidade? Conseguem imaginar quais as dificuldades por ele enfrentadas numa cidade sem o mínimo de acessibilidade?

O grito por inclusão social demonstrou para a sociedade a necessidade de atendimento prioritário e especializado para os deficientes, como prioridades as áreas da saúde e educação. Mas, como ter acesso a esse direito se faltam  profissionais especializados para a oferta desses atendimentos? (fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, médicos neurologistas, professores com formação em educação especial, terapeutas ocupacionais).

Assim, não pedimos nada individualmente ou exclusivamente para a Associação Pestalozzi de Guajará-Mirim, pois entendemos que se houver a oferta dos profissionais citados para os atendimentos nos postos de saúde, hospitais e escolas em número suficiente para atender a demanda local, todos seremos beneficiados e a garantia desses  direitos vai ocorrer de fato.

Nesse momento tão importante da democracia, diante de uma realidade de retrocesso ao longo dos anos pelo qual passa nosso município, e frente ao leque de candidatos que se apresentam nessas eleições com propostas de mudança e de renovação para o bem coletivo,  PERGUNTAMOS:

QUAL SERÁ SUA A  RESPOSTA A NOSSAS REIVINDICAÇÕES??

Atenciosamente                         

Francisco Rodrigues

Presidente da APGM

respostas  podem ser enviadas para o email:  [email protected]



Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!