Sebrae inicia distribuição do Guia do Candidato Empreendedor em Rondônia

Sebrae inicia distribuição do Guia do Candidato Empreendedor em Rondônia
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 

O Sebrae em Rondônia lançou o Guia do Candidato Empreendedor recentemente para contribuir com o processo eleitoral vigente. A publicação contém 10 dicas para fomentar o empreendedorismo nos municípios, com o objetivo de que os candidatos a prefeito ou a vereador entendam a importância de ter o tema empreendedorismo fazendo parte das discussões nas propostas políticas.

A partir daí, iniciou-se o compartilhamento do conteúdo aos candidatos desde pleito. Disponibilizados tanto em meio digital como em material impresso, o Guia do candidato Empreendedor vem balizar as propostas e direcionar as políticas públicas dos gestores e legisladores municipais que terão um grande desafio a partir do ano que vem: a retomada do desenvolvimento no período pós pandemia.


“É muito importante debatermos, ainda durante o processo eleitoral, a questão do empreendedorismo com objetivo de criar uma pauta de desenvolvimento com os municípios, especialmente através dos pequenos negócios. Por isso estamos nesse esforço no contato com os candidatos para que percebam a importância da empregabilidade para promover o desenvolvimento local”, ressalta Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.


Em razão da logística necessária, foi preciso eleger alguns municípios para a entrega da versão impressa. Candidatos de Candeias do Jamari, Nova Mamoré e Guajará-Mirim receberam das mãos do diretor superintendente do Sebrae em Rondônia a versão impressa do documento. Os demais candidatos receberam a versão digital do mesmo.

Além disso, o Sebrae desenvolveu materiais especiais para balizar as propostas dos candidatos que vão além das 10 dicas do Guia. Com os 100 passos, os candidatos podem construir planos de governos voltados para o desenvolvimento econômico. Basta acessar o site e baixar os conteúdos.


Mais dois pilares de apoio aos municípios fazem parte do apoio institucional que o Sebrae pode prover junto à cidades: o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que premia iniciativas públicas que gerem oportunidades e criem ambientes favoráveis ao empreendedorismo e o projeto Cidade Empreendedora, que estabelece critérios fundamentados em eixos de desenvolvimento para medir o nível de empreendedorismo de um município. Uma coisa é certa, o Sebrae é o grande parceiro dos gestores municipais.


Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.


Fonte: Assessoria



Unopar Guajará-Mirim

Para continuar a correr atrás do seu sonho, a Unopar ajuda você. Nossos alunos do EAD contam com transmissões via satélite com professores mestres ou doutores, para não perder nada.

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!