Salete Queiroz, candidata à vereadora defende o fortalecimento do setor produtivo de Nova Mamoré

Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Salete Jochem Queiroz nasceu  em Planalto no Estado do Paraná, com oito anos de idade mudou-se com os pais e irmãos para a cidade de Maracaju, no Mato Grosso do Sul. Aos quinze, Salete e a família deixam Maracaju e instalam-se na cidade de Paranatinga, Mato Grosso, onde casa-se com Laerte Silva de Queiroz em 1981 e  nascem seus três filhos.

Em 1989, agora com o esposo e filhos, Salete deixa Paranatinga e passam a residir na área urbana da cidade de Espigão do Oeste, em Rondônia, onde durante   onze anos investem no setor moveleiro da cidade.

Sempre em busca de novas oportunidades, em 2000, a família deixa Espigão do Oeste e migra para o município de Nova Mamoré, investindo no ramo madeireiro e na pecuária no distrito de Nova Dimensão, contribuindo durante  14 anos na geração de emprego e renda, ajudando a    tornar Nova Dimensão um dos distritos mais pujantes do Estado de Rondônia.

Com o declínio do ciclo da madeira na região, em meados dos anos 2014, Salete Queiroz e o esposo, acreditando sempre no potencial de Nova Mamoré, foram os pioneiros na implantação da lavoura mecanizada no município. Inicialmente, com o plantio de 300 hectares de soja na Linha 23.

Hoje, com aproximadamente 5 mil hectares plantadas e dezenas de produtores rurais investindo no setor, a expectativa é do município de Nova Mamoré colher mais de 280 mil sacas de soja e arroz em 2020. “Nova Mamoré que já é destaque na pecuária de corte e de leite no Estado, agora também desponta como o novo celeiro de lavoura mecanizada em Rondônia”, afirmou Salete Queiroz.

 Filiada ao Patriota, Salete Queiroz é candidata a vereadora e se torna um dos novos nomes da política do município de Nova Mamoré. Engajada e sensível às várias demandas do campo e da cidade, ela pretende ser uma referência positiva da mulher na política, “pretendo encorajar outras mulheres a fazerem parte do cenário não apenas político, mas de toda a sociedade”, afirmou.

Para Salete, neste momento em que se vive uma das maiores crises econômicas do mundo  em decorrência da pandemia do Coronavírus, é um grande desafio a retomada da economia e a geração de emprego e renda, pois muitos fecharam suas empresas e muitos perderam seus empregos, por isso é fundamental a união e o empenho de todos na busca de soluções que minimizem os efeitos da crise na vida das  pessoas.

“Mesmo com as muitas dificuldades, mas com muita fé em Deus, o empenho das instituições públicas e privadas e acreditando sempre no potencial de Nova Mamoré, sairemos desta crise mais fortalecidos”, afirmou Salete Queiroz.

Fonte: Assessoria

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375

(69) 99357-8293


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!