Drive-thru: Testes rápidos detectam 21 pessoas contaminadas em algumas horas

Foram realizados 387 testes e 21 deles testaram positivo para Covid-19.

 


Uma equipe Secretaria de Estado da Saúde com apoio de voluntários, realizou na manhã desta sexta-feira, 12, no município de Guajará-Mirim/RO, a testagem rápida para detecção de contaminados do coronavírus.

 

O drive-thru ocorreu nas dependências do Ginásio de Esporte Afonso Rodrigues, de 9h até às 13h. Durante as 387 testagem em pessoas com síndrome gripal, foram encontradas 21 delas contaminadas pelo coronavírus. Esses pacientes que testaram positivo receberam kits de tratamento para a Covid-19 e orientações médicas.

 

TESTE

 O tipo de teste realizado para a coleta do material é o mais recente, chamado de Antígeno (coleta nasal), considerado um dos mais rápidos em comparação aos demais, por fornecer resultados a partir de 15 minutos. Por meio desse método é possível detectar a proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2, conhecido como o novo coronavírus. O teste identifica o vírus com 93,3% de sensibilidade e 99,4% de especificidade, logo nos primeiros dias de contaminação, mesmo sem apresentar sintomas. 

Atendimentos foram organizados de acordo com os protocolos de segurança

 

CICLO

O modelo de drive-thru possibilita que o paciente permaneça no veículo, evitando o contato externo. Possibilitando testagem em massa, de maneira segura.

 Fonte: O MAMORÉ



Vagas abertas para a segunda turma de Enfermagem!

Polo Guajará-Mirim:

Avenida XV de Novembro, 1922 - Em frente ao Ginásio Afonso Rodrigues

(69) 3541-5375


Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. Confira nossas redes sociais: 

Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem