Coren alerta para a necessidade do serviço de segurança no Hospital Regional de Guajará-Mirim

Após a invasão do homem dentro do Hospital com uma motocicleta e com um facão em punho passou a ameaçar os profissionais que tiveram que se trancar.


O episódio ocorreu no Hospital Regional e quatro policiais militares conseguiram imobilizar o homem

 Baseado no último acontecimento (dia 17 de junho) no Hospital Regional do Perpétuo Socorro de Guajará Mirim, quando um homem invadiu a unidade hospitalar e ameaçou profissionais com um facão, o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) pede providências por parte do Executivo da cidade.

A contratação do serviço de segurança se faz necessária para todas as unidades de saúde, dado o constante fluxo de pessoas, e a vulnerabilidade dos profissionais plantonistas que estão diretamente expostos no atendimento à população.

É de responsabilidade da prefeitura a segurança dos profissionais de Enfermagem em seus ambientes de trabalho, assim como oferecer dignas condições de trabalho para a assistência de acordo com a legislação.

O Coren Ro lamenta a atitude agressiva por parte do usuário da rede pública de saúde do município de Guajará Mirim contra os profissionais de saúde que estavam trabalhando no momento do fato, e solicita que providências sejam tomadas para resguardar a saúde dos servidores, e para que fatos como esse não venham a acontecer novamente afetando o ambiente de trabalho e o psicológico dos profissionais.

Fonte: Assessoria

                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Postagem Anterior Próxima Postagem