UNIR define novo formato do Vestibular 2021

Notas do Enem e histórico escolar do ensino médio serão utilizados para preencher 2,6 mil vagas.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


Nesta semana a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulgou o novo formato em que o Processo Seletivo (PS) 2021 será realizado. As modificações foram promovidas para adaptar à seletiva ao período da pandemia.

 

Além da tradicional avaliação pela nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), os candidatos também terão a opção de utilizar o histórico escolar do ensino médio. No entanto, haverá dois momentos para as seleções. Confira:

 

Enem: Anteriormente a UNIR só aceitava a última edição do Enem no seu processo seletivo. Como a aplicação do Enem 2020 teve abstenção de mais da metade dos participantes inscritos, a universidade decidiu ampliar as edições e aceitar as notas a partir de 2018.

 

Histórico Escolar: Após a realização do PS via Enem, será publicado um novo edital para que as vagas remanescentes sejam preenchidas pelo histórico do ensino médio. Serão avaliadas as disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa.

 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 

Em nota, a UNIR informou que as mudanças pretendem ampliar o acesso dos estudantes. Veja um trecho da nota da UNIR:

 

“Com isso, o objetivo da universidade é garantir condições de acesso aos cursos ao maior número possível de pessoas, ao mesmo tempo em que, em meio à pandemia e com o ensino ocorrendo temporariamente de modo remoto, todas as vagas oferecidas pela UNIR sejam preenchidas.”

 

O edital para a primeira etapa do PS 2021 não teve a data definida, mas a previsão é que seja liberado em agosto.

 

Vagas

A UNIR vai oferecer cerca de 2,6 mil vagas distribuídas em sete campi (Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena). A universidade tem 69 cursos de graduação nas mais diferentes áreas do conhecimento.

 

Para mais informações acesse o Site da UNIR.

Fonte: UNIR


Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. Confira nossas redes sociais: 

Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\




Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!