Situação do Hospital de Guajará-Mirim preocupa e Cremero cobra providências

A estrutura foi classificada como precária.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia, Dr. Robinson Machado, reuniu-se sexta-feira, 2, por videoconferência, com promotor de Justiça, Felipe Miguel de Souza, para tratar sobre a preocupante situação do Hospital Regional Perpétuo Socorro de Guajará-Mirim. Também participaram da reunião, o assessor jurídico Felipe Crevellaro e o coordenador de fiscalização, Dr. Lucas Levi.


Dr. Robinson levou ao conhecimento do promotor as irregularidades apontadas pelo conselho nos atos fiscalizatórios in loco realizados no hospital. A verificação mais grave encontrada foi em relação à escala de médicos, além da falta de medicamentos e equipamento de proteção individual (EPI’s).


A estrutura foi classificada como precária. Relatórios produzidos pela entidade já foram encaminhados aos gestores, mas nenhuma providência foi tomada até o momento.


Dr. Robinson Machado disse ao promotor que o conselho não tem interesse em interditar a unidade, porém da maneira que o hospital funciona não há segurança nem para os pacientes nem para os profissionais.


De acordo com o presidente do Cremero, o risco de interdição sempre existe quando as deficiências da unidade hospitalar prejudicam o trabalho do médico e principalmente possam trazer riscos à população.


A interdição ética é o último recurso do Conselho para que a população não seja prejudicada. “Estamos preocupados com a situação da unidade. Adequações necessitam ser implementadas com urgência”, disse.


O promotor Felipe Miguel informou que uma nova reunião será solicitada para que os gestores do hospital possam se manifestar sobre o assunto.

Fonte: Assessoria

                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!