Fuga: Policiais do Sevic durante perseguição a adolescente sofrem tentativa de homícidio

Os policiais tiveram que se jogar no chão para não serem atingidos.O adolescente confessou que veio a cidade para praticar delitos.

Segundo o adolescente a arma pertencia a David e foi usada para praticar crimes no município de Guajará-Mirim 
A equipe de policiais civis do Sevic (Serviço de Vigilância, Investigação e Captura) ao intimar um jovem para prestar esclarecimento sobre uma ocorrência, no local foram surpreendidos com a fuga de um rapaz durante a tentativa de abordagem, o fujão disparou contra os policiais que após perseguição cinematográfica conseguiram escapar dos disparos e deter o adolescente de 17 anos. O menor confessou que veio a Guajará-Mirim/RO para praticar delitos.

 

O trabalho de investigação do Sevic tem sido constante e em resposta a sociedade guajaramirense aos inúmeros furtos e assaltos, uma equipe se dirigiu até o bairro Planalto, município de Guajará-Mirim/RO, durante esta quinta-feira, 02. No local visualizaram quatro jovens, um deles correu carreando um objeto embrulhado em uma sacola, o rapaz que seria intimado delatou afirmando que o rapaz que fugiu estava com David Rodes Alves, de 19 anos, e este se encontrava na ‘rodinha’ e foi detido. Dois agentes saíram em perseguição ao rapaz, este pulou diversos quintais, fugindo para a mata e próximo a um córrego existente um dos agentes conseguiu surpreendê-lo, mas ele apontou uma arma em direção ao policial e iniciou os disparos, o policial se jogou ao solo e escapou dos três disparos, o agente do Sevic revidou os disparos que também não atingiram o rapaz. Um outro policial estava próximo, ouviu o confronto e partiu na tentativa de apoiar o colega. Enquanto isso o rapaz correu em direção a uma propriedade, o morador chamou um dos policiais e informou que acabara de ter sua bicicleta roubada por um rapaz apontando uma arma de fogo. Por conhecer a região, o morador prestou apoio ao policial levando-o na garupa da motocicleta, ao se aproximarem do fugitivo de bicicleta este sacou a arma e apontou em direção a motocicleta, momento que o policial deu ordem de parada e logo pulou da motocicleta na tentativa de revidar o confronto com o criminoso e resguardar a vida do morador que prestava apoio a Polícia. Ao ser mobilizado, a arma de posse do rapaz estava destravada e com munição na câmara, trata-se de uma pistola Taurus PT 638. O adolescente de 17 anos confessou que veio de Porto Velho e está a cerca de seis meses no município para praticar crimes por orientação de David e sua amásia. A arma ele delatou que pertencente a David e estava com ele emprestada para “fazer dinheiro”, disse ter um carregador com 13 munições, no entanto, os policiais verificaram que havia 11 munições intactas cal 380. Por meio do acusado também disse que conheceu outros jovens envolvidos com crimes no município. 

A arma usada contra os policiais apresentou na numeração indicios de adulteração

Na casa onde o adolescente disse residir, situada no bairro Jardim Esmeralda, estavam seus documentos pessoais e os policiais foram informados que a casa pertence a David e sua amásia. A arma apreendida não tem registros e havia indícios de adulteração na numeração.

 

O Mamoré recebeu informações que David foi preso juntamente com o adolescente apreendido e a arma de fogo. Foi lavrado Flagrante de Ato Infracional praticado pelo adolescente na tentativa de homicídio contra os agentes e David foi também autuando em flagrante. O Sevic ainda continua investigando já que crimes podem ter sido praticados pelo adolescentes e ‘parceiros’.

Fonte: O MAMORÉ

                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem