Médicos alertam situação de descaso em hospital de Guajará-Mirim

Condições precárias impedem que profissionais possam prestar os serviços médicos com qualidade e segurança.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

 


Os médicos que trabalham nos plantões do Hospital Regional do Perpétuo Socorro, em Guajará-Mirim, publicaram um manifesto de repúdio pela situação precária da saúde pública. Em nota divulgada pelas redes sociais, os profissionais alertam para a falta de medicamentos básicos preconizados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Municipal de Saúde, além de insumos, falta de segurança, ambulâncias em péssimos estados de conservação e sem combustível.

O manifesto também informa sobre o corte das gratificações, defasagem salarial e o constante questionamento dos plantões extras pela gestão municipal. A precariedade fere o Código de Ética Médica e isso preocupa os profissionais.

Em áudio, uma médica fala sobre a dificuldade de trabalhar na unidade de saúde do município. “Não tem hemograma, não tem coletor de urina, a gente pede e os pacientes não tem condições de estar fazendo no particular, alguns tem, na grande maioria não tem; seringa está acabando, tem quatro pacientes para ir para Porto Velho e não tem gasolina para levar. Como é que trabalha assim? Como é que dá um diagnóstico sem um exame?”, desabafa, em lágrimas.

Na semana passada foi feita a quinta nomeação de titular na Secretaria Municipal de Saúde, nesta gestão, demonstrando a instabilidade que o setor atravessa. A servidora Luzia da Rocha Nunes assumiu como interina e tem o desafio de suprir as unidades de saúde, mas ainda não conseguiu dar as condições mínimas de trabalho aos profissionais.



Fonte: Diário da Amazônia
                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\



Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!