Reunião debate extensão do horário de atendimento no posto de fiscalização da Sefin em Guajará-Mirim

Além do horário de atendimento foram discutidas melhorias nas instalações e iluminação do prédio junto a Suframa.
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0

Além do horário de atendimento foram discutidas melhorias nas instalações e iluminação do prédio junto a Suframa
Na última semana a equipe da Coordenadoria da Receita Estadual da Secretaria de Finanças (Sefin-RO) do Governo de Rondônia visitou o posto de fiscalização da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) de Guajará-Mirim para verificar as condições de atendimento na unidade.
Durante a visita foram discutidas duas demandas do setor produtivo. Uma delas foi a extensão do horário de liberação de mercadorias que entram na área de livre comércio e que estão sendo vistoriadas pela Sefin nas instalações da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Segundo o titular da Sefin, Luís Fernando, a visita serviu para tornar o atendimento da Sefin, no posto de fiscalização da Suframa, ininterrupto. “Estamos buscando fazer com que os atendimentos de liberação de mercadorias funcionem também aos sábados. Hoje o atendimento funciona de segunda a sexta e vamos passar a atender em plantão de 12h. Vamos ampliar o horário de liberação das mercadorias para não onerar o custo dos transportadores. Antes as mercadorias que chegavam na sexta-feira aguardavam até segunda, agora será ininterrupto”, disse o Secretário.

Além do horário de atendimento, também foram discutidas melhorias nas instalações e iluminação do prédio junto à Suframa.

Segundo o secretário atendendo outro pedidos a Sefin vai agilizar a liberação das inscrições estaduais. “Nós vamos ampliar a equipe da Sefin na agência de rendas de Guajará-Mirim, para agilizar e para que o tempo de inscrição estaduais de novas empresas ou de mudanças de endereço ou qualquer alteração cadastral possa ser em tempo curto, em torno de uma semana. Para dar mais agilidade e incentivo à implantação de empresas na cidade e criar um ambiente mais favorável para o crescimento econômico do município”, finalizou o Secretário.

A Sefin informa que a Agência de Renda de Guajará-Mirim continuará funcionando no horário padrão das 7h30 às 13h30. Já o posto de fiscalização na Suframa passará a funcionar em regime de plantão de 12 horas por dia, durante os sete dias da semana, a partir do próximo dia 01/11.

Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!