Prefeitura de Nova Mamoré encaminha à Câmara de Vereadores projeto de lei do “abono – valorização dos profissionais da educação”

O prefeito protocolou junto à Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei que autoriza o rateio do saldo remanescente na conta do Fundeb ...
Compartilhe no WhatsApp
O Mamoré
Por -
0


O Prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Brasileiro e a Secretária Municipal de Educação Eunice Menezes apresentaram o Projeto de Lei nº 090-GP/2021, que permite o Pagamento do “Abono – Valorização dos Profissionais da Educação”, em 2021.

 Nesta segunda-feira (29/11), o Chefe do Executivo Municipal protocolou junto à Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei que autoriza o rateio do saldo remanescente na conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) entre os profissionais da educação básica para fins de aplicação do índice de 70%.

A Administração Municipal vinha discutindo há alguns dias junto ao Tribunal de Contas do Estado de Rondônia – TCE/RO e Associação Rondoniense dos Municípios – AROM, até chegarem a presente proposta de realizar o rateio do recurso, entre os profissionais da educação básica.

“Embora o ideal seja rever o Plano de Cargos e Carreira da categoria, readequando-o e incorporando este saldo à remuneração fixa dos profissionais, temos limitações em fazer qualquer mudança nesse sentido até o final do exercício de 2021, conforme determina a Lei Complementar nº 173/2020”, explica o prefeito.

A distribuição será proporcional à remuneração individual bruta dos profissionais da educação em efetivo exercício. Para fins de cálculo e rateio, também será levado em conta o período que estes profissionais trabalharam no ano de 2021.

O rateio será realizado entre os servidores efetivos, que atuam no magistério da rede municipal de ensino e recebem seus salários através de recursos do Fundeb 70%.

“A atual gestão pretende, assim que superados os impedimentos legais, rever e readequar o plano de cargos e carreira da categoria, justamente para equacionar esses pontos e promover a valorização dos nossos professores”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

                                                Você encontra modelos dos tamanhos P ao EXG. 

Confira nossas redes sociais:  Facebook: M&M Modas  /   Instagram: mmmodasgm\


Siga no Google News

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, estou ciente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar a experiência de navegaçãoSaiba Mais
Ok, Go it!